Equipe de surfe de Blumenau participa pela primeira vez dos Jogos Abertos de Santa Catarina
Provas acontecem na Praia Mole, em Florianópolis
Nesta terça-feira, 4, Blumenau participa pela primeira vez com uma equipe de surfe nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). As baterias acontecem ao longo do dia na Praia Mole, em Florianópolis, e marcam a abertura da fase estadual.
As demais modalidades dos Jasc 2025 serão realizadas em Chapecó, a partir do dia 18 de novembro, reunindo atletas de todo o Estado em 28 modalidades.
Os representantes de Blumenau no surfe são os atletas Max George, Henrique Tomio, Augusto Waiduschat e Fernando Keunecke, sob a orientação do técnico Raphael Moser. A participação desta terça-feira marca a estreia de Blumenau na modalidade, ampliando a presença da cidade no maior evento esportivo de Santa Catarina.
“É um momento histórico para o esporte de Blumenau. Ter uma equipe representando a cidade no surfe mostra o quanto o incentivo às diversas modalidades esportivas vem se fortalecendo”, destaca o secretário do Esporte, Sérgio Galdino.
O surfe integra o quadro oficial dos Jasc desde 2024 e, sendo nova modalidade, passa os dois primeiros anos como esporte de exibição. As baterias em Florianópolis reúnem atletas de 21 municípios no masculino e 15 no feminino, com fases classificatórias e finais ao longo do dia.
O evento é realizado em parceria com a Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf) e a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). Os Jogos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fesporte.
Leia também:
1. Prefeitura de Blumenau abre processo seletivo para contratação temporária em diversas áreas
2. Oktoberfest Blumenau é eleita o melhor evento turístico de Santa Catarina
3. Reportagem de O Município Blumenau conquista o terceiro lugar no Prêmio Fiesc de Jornalismo
4. Linhas do transporte coletivo de Blumenau passam por ajustes e recebem novos horários
5. Mais de 600 mil pipocas de linguiça foram vendidas durante a 40ª Oktoberfest Blumenau
Veja agora mesmo!
Família da Vila Itoupava prepara o tradicional marreco recheado há 35 anos, em Blumenau:

