Escola Municipal Lauro Muller de Blumenau vence prêmio nacional de Propriedade Intelectual nas Escolas

Premiação aconteceu na quarta-feira, 15

Escola Municipal Lauro Muller de Blumenau vence prêmio nacional de Propriedade Intelectual nas Escolas

Premiação aconteceu na quarta-feira, 15

Redação

A Escola Básica Municipal Lauro Muller de Blumenau foi a vencedora do primeiro “Prêmio Propriedade Intelectual nas Escolas”, nessa quarta-feira, 15. A premiação aconteceu por transmissão virtual, e foi apresentado por representantes do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) organizador do prêmio, Ministério da Educação e Cultura (MEC) e pelo Ministério da Economia.

A Escola ficou em 1º lugar, conquistando o prêmio na região Sul, na categoria Tecnologia. Além disso, a escola terminou o concurso em 2º lugar nacionalmente em sua categoria e como 2º colocado na pontuação geral entre todos os 51 projetos finalistas de todas as categorias e região.

A Escola Lauro Müller receberá a visita do grupo de mentores do INPI, em 2022, para o recebimento da premiação.  Ao todo o prêmio PI nas Escolas distribuiu aos finalistas R$ 124.554,26.

Premiação 

O concurso foi uma iniciativa do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), juntamente com o Ministério da Economia, e premiou iniciativas pedagógicas e educacionais de conscientização sobre a importância da propriedade intelectual (PI) no dia a dia.

O objetivo do concurso é identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de conscientização sobre a importância da propriedade intelectual na vida cotidiana, através de ideias inovadoras de gestores, professores e estudantes.

Os projetos foram divididos em cinco categorias: criatividades, cidadania, tecnologia, planeta e negócios, e duas escolas blumenauenses se inscreveram.

A Escola Básica Municipal (EBM) Lauro Müller com o Projeto “Robótica Educacional”, na categoria Tecnologia, na modalidade gestor escolar e a Escola Básica Municipal (EBM) Visconde de Taunay, com o projeto “Solidariedade em Tempos de Pandemia”, na categoria Cidadania, na modalidade professor.

Os trabalhos finalistas foram avaliados por 15 jurados distribuídos em 5 grupos, sendo 3 jurados para cada categoria, que seguiram critérios bem definidos para a escolha dos melhores projetos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo