Escolas de Blumenau abrem período de rematrícula

Redes estadual e municipal começam a receber pedidos nesta segunda-feira

Escolas de Blumenau abrem período de rematrícula

Redes estadual e municipal começam a receber pedidos nesta segunda-feira

Redação

O período de rematrícula para as escolas de ensino fundamental da rede municipal começa nesta segunda e termina no dia 10 de novembro. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), cada escola terá autonomia para avisar aos pais e atendê-los dentro desse prazo.

Os Centros de Educação Infantil já estão em processo de rematrículas, que segue até o dia 31. Atualmente, a rede municipal conta com 12 mil crianças matriculadas nos CEIs e possui 49 escolas com mais de 20 mil alunos do 1º ao 9º ano.

Rede estadual

As 1.073 unidades escolares da rede pública estadual iniciam nesta segunda-feira as rematrículas online para os alunos que já frequentam a escola. Até o dia 26 de outubro, os responsáveis podem confirmar as informações disponíveis no site rematricula.sed.sc.gov.br e garantir a vaga no Ensino Fundamental e Médio e nos Centros de Educação Profissional (Cedup).

“A rematrícula é a intenção da vaga para o ano seguinte na unidade escolar. O cadastro que aparecerá na tela para conferência refere-se ao ano de 2017 e permite fazer a atualização das informações. A conferência e a validação dos pedidos de renovação serão feitas pela escola”, explica a diretora de Gestão da Rede Estadual, Marilene Pacheco.

A rede estadual de ensino oferece vagas para Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais, Ensino Médio e educação profissionalizante. No ensino médio, é possível escolher entre: Regular, Inovador (ProEMI), em Tempo Integral (EMITI), Integrado a Educação Profissional (EMIEP) ou Magistério.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio