Escolas de Blumenau oferecem atrações para a comunidade neste sábado

"Escola aberta" e "Dia da família" movimentam as instituições

Escolas de Blumenau oferecem atrações para a comunidade neste sábado

"Escola aberta" e "Dia da família" movimentam as instituições

Redação

Com o objetivo de estreitar a relação entre as escolas e comunidades, algumas unidades de ensino promovem atividades do projeto “Escola aberta” neste sábado, dia 7. A iniciativa consiste na utilização do espaço escolar aos finais de semana, e em alguns casos à noite, para recreações abertas à população.

A Escola Básica Municipal Wilhelm Theodor Schürmann, a partir das 8h, fará uma ação social com a participação de diversos órgãos, como o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Procon. Além desses convidados, também estão programadas atividades esportivas, palestras sobre drogas, trânsito, e serviços como medição de glicose.

Outra escola que também estará de portões abertos neste sábado é a Escola Básica Municipal Almirante Tamandaré. Haverá apresentação da banda escolar, teatro de fantoche, pintura facial, além de oficinas de dobradura, música e culinária japonesa. O evento ocorrerá das 8h às 12h.

Outras opções

Também neste sábado, a partir das 8h, as escolas estaduais Elza Pacheco e Victor Hering oferecem o Dia da Família. Atrações como workshops, apresentações culturais e torneio de futebol de salão acontecerão no local. Projetos de extensão da Furb estarão presentes, como o Comunicação para o Desenvolvimento Social e Edujornalismo, dos cursos de Publicidade e Propaganda da Furb e Jornalismo.

Haverá a venda de pastéis e cachorros-quentes, além de um brechó beneficente, organizado pela agência experimental da Furb, a Repúblika. Os recursos arrecadados serão destinados à aquisição de mobília para a biblioteca das escolas, e a expectativa é de que mais de 800 pessoas participem da ação.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo