Escolas estaduais abrem período de rematrícula para 2022; confira datas

Saiba como realizar as novas matrículas

Escolas estaduais abrem período de rematrícula para 2022; confira datas

Saiba como realizar as novas matrículas

Redação

Já está aberto o período de matrículas para as escolas estaduais de Santa Catarina. No caso dos alunos que já estão matriculados na escola estadual, a rematrícula para 2022 será automática, entre 18 a 22 de outubro.

Para os alunos novos da rede estadual e para os que desejam ingressar em outra unidade escolar, o período de matrícula será de 1 a 3 de dezembro de 2021, no site clicando aqui.

Pelo site da matrícula, o aluno ou o responsável fará a solicitação e será cadastrado no sistema da Secretaria de Estado da Educação por ordem de acesso. Para acessar ao site, é necessário possuir o cadastro no gov.br, o que pode ser realizado antes do momento da matrícula.

No caso das unidades escolares em que a quantidade de pedidos de matrícula é maior que o número de vagas disponíveis, os estudantes serão selecionados por sorteio.

Para concorrer às vagas, os estudantes devem realizar sua pré-matrícula neste site entre os dias 17 e 19 de novembro. As regras para o sorteio e a lista de unidades que se aplicam ao modelo de ingresso na escola também serão divulgadas nas próximas semanas.

Matrícula exige cadastro no site gov.br

Ao acessar o site gov.br, é necessário clicar no botão Entrar (canto superior direito) e em Cadastrar. Depois, o estudante ou familiar deve preencher dados pessoais, marcar a opção “não sou um robô” e aceitar os Termos de Usuário e Política de Privacidade.

Após esta etapa, o sistema faz algumas perguntas para confirmar os dados do usuário e, na página seguinte, oferece duas opções para envio do código da conta: e-mail ou SMS. O código recebido deve ser informado e depois o usuário deve clicar em Validar o Cadastro. Ao final, o estudante precisa ainda criar uma senha antes de o cadastro ser concluído.

A inscrição no sistema gov.br deve ser realizada por cada aluno ou familiar com antecedência, antes da abertura do período de matrículas.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo