Escolas estaduais passam pela primeira avaliação institucional

Secretaria quer um diagnóstico da realidade nas unidades educacionais

Escolas estaduais passam pela primeira avaliação institucional

Secretaria quer um diagnóstico da realidade nas unidades educacionais

Segue até domingo, 7, a avaliação institucional da rede estadual de educação. O objetivo é que pais, alunos e professores ajudem a diagnosticar a realidade das escolas.

A avaliação abrange quatro eixos: políticas pedagógicas, clima organizacional, infraestrutura e política de gestão. Com esses pontos, a Secretaria de Estado da Educação (SED) espera ter um panorama geral da educação.

Os quatro eixos abordam questões como a organização, harmonia, resolução de conflitos, gestão, manutenção e acessibilidade nas escolas estaduais.

Professores, técnicos e gestores das escolas, alunos e pais terão 16 questões a responder. Os alunos do ensino fundamental e séries iniciais, do 1º ao 5º ano, responderão o questionário com os familiares.

As perguntas devem ser respondidas no questionário que está hospedado dentro do site da secretaria: www.sed.sc.gov.br. Na página, tem um passo a passo para quem participar.

Os alunos devem estar com seu número de matrícula para acessar o questionário. No caso dos estudantes até o quinto ano, também é necessário o CPF do pai ou responsável cadastrado na matrícula. Professores e equipe administrativa deve informar o CPF.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo