Escolhida a nova realeza da Oktoberfest Blumenau

Trio representará a 37ª edição da festa

Escolhida a nova realeza da Oktoberfest Blumenau

Trio representará a 37ª edição da festa

Bianca Bertoli

A Oktoberfest 2020 já tem realeza definida. Sasha Benner Bauer, Giane Prochnow e Franciele Aline Schwanke são, respectivamente, rainha, primeira e segunda princesas da próxima edição da festa. A escolha ocorreu na noite deste domingo, 27, no encerramento do evento.

O trio disputou com outras sete finalistas. Elas foram avaliadas por dez jurados nos quesitos Beleza e Simpatia, Postura e Desenvoltura e Capacidade de Comunicação. No último mês passaram por fase de preparação para a competição, participando de workshops de oratória, conhecimentos gerais sobre a cidade, dança, entre outros.

Durante os discursos de apresentação, que tinham o tema live, as vencedoras falaram da relação com a cidade, o orgulho que sentem da festa e a história de Blumenau. Sasha já foi rainha da Associação Blumenauense dos Clubes de Caça e Tiro.

Giovanni Silva/Especial

“Ser rainha da Associação me fez perceber a real importância de carregar a tradição da nossa cidade”, disse, emocionada, Sasha. Ela dividiu o reinado com Giane, agora primeira princesa da 37ª Oktoberfest.

Enquanto a organização apurava as notas, as finalistas dançaram trechos de duas músicas da banda VoxxClub. Depois, foi a vez da realeza da 36ª Oktoberfest se despedir:

“É uma mistura de sentimentos, mas a sensação é de dever cumprido. Representamos nossa cidade mesmo em dias difíceis”, finalizou a agora ex-rainha, Camila Kreutz.

Sasha, 21 anos, Giane, 23 anos e Franciele, 21 anos, ganharam cheques de R$ 3 a R$ 10 mil, além de curso de alemão e outros produtos e serviços de beleza. Elas são responsáveis por divulgar a festa a partir deste domingo até o fim da próxima edição, que ocorrerá de 7 a 25 de outubro de 2020.

Clique aqui e saiba quanto ganha e como é o trabalho da realeza ao longo do ano. 

Logo após a escolha da Realeza, o grupo Velhos Camaradas, uma das atrações mais prestigiadas da Oktoberfest, se apresentou. Eles foram a última banda da noite, responsáveis por encerrar esta edição.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo