Sem dificuldades, o Bluvolei estreou com vitória sobre o Napoli de Cacador, por 3 sets a 0, no Ginásio do Galegão na noite desta sexta-feira, 12.

Apesar do pouco tempo de preparação- apenas 5 semanas de trabalho com o técnico Rogério Portela- o time teve bom desempenho e começou bem a briga pelo título do Campeonato Estadual Adulto 2022. 3×0 sem maiores problemas com parciais de 25 x16, 25x 18 e 25×20.

Na avaliação do presidente do Bluvolei, Ruy Dornelles, a partida não teve um destaque isolado e “o time como um todo se comportou muito bem”, afirmou o dirigente. A presença do público também chamou a atenção para uma sexta- feira a noite: cerca 500 torcedores foram ao Galegão prestigiar a estreia do vôlei feminino de Blumenau.

Neste domingo, contra Chapecó, às 16h, Edna e cia, voltam a quadra, pela segunda rodada do estadual, também no Galegão. Neste anos sete equipes disputam o Estadual: Bluvolei, Brusque, Caçador, Chapecó, Itajaí, Mampituba e Pinhalzinho.

De acordo com o regulamento,  na primeira fase os times se enfrentam no sistema de todos contra todos em jogos de turno e returno. Os quatro melhores times passam  para as semifinais.

O Estadual e os Jasc serão fundamentais para a preparação da equipe blumenauense visando a Superliga B, que começa em janeiro e que garante aí campeão passagem a elite do voleibol nacional, objetivo principal do Bluvolei.

O caminho até lá será longo e com muitos desafios. E começou a ser pavimentado na noite desta sexta. Foi um bom começo.