Estabelecimento é furtado e suspeito é preso horas após o crime, em Blumenau
Caso aconteceu neste domingo
Um estabelecimento na rua São Paulo, na altura do bairro Itoupava Seca, em Blumenau, foi alvo de furto na madrugada deste domingo, 5.
O proprietário do local disse à Polícia Militar que soube do furto por meio da empresa de vigilância, que o alertou que uma porta havia sido arrombada nos fundos do estabelecimento. Foram furtados três rádios, dois multimídias automotivos e R$ 200 que estavam no caixa.
Após verificar as câmeras de segurança, os policiais militares fizeram rondas pela região em busca do suspeito, mas não o localizaram.
Por volta das 21h10, na rua Aranguá, no bairro Garcia, a guarnição avistou um homem carregando uma mochila de cor preta. Ao avistar a viatura, ele mudou de direção e acelerou os passos, mas foi alcançado pelos policiais.
Ele foi abordado e no interior da mochila foram encontrados dois aparelhos DVD automotivo. O homem disse à guarnição que havia pego os equipamentos de um homem desconhecido e que venderia para comprar drogas.
Em consulta ao sistema, a guarnição verificou que os aparelhos tinham a mesma característica dos que foram furtados durante a madrugada no estabelecimento da rua São Paulo.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia.
Furto na Itoupava Central
Um outro comércio também foi furtado durante o domingo, na rua Franz Volles, no bairro Itoupava Central. A Polícia Militar foi até o local por volta das 8h10.
O dono do estabelecimento relatou que foram furtados dois computadores e dois botijões de gás. Não há informações sobre suspeitos.