- O Município - https://omunicipioblumenau.com.br -

Estelionatária que “sumia” com chopeiras é presa após golpes em Timbó e Indaial

Na tarde desta segunda-feira, 24, a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Indaial, efetuou a prisão de uma mulher de 46 anos, suspeita de praticar estelionatos em série nas cidades de Indaial e Timbó.

A investigação iniciou em novembro de 2024, momento em que diversas cervejarias noticiaram que uma mulher estaria contratando litros de chope e se apropriando dos equipamentos, cujo valor médio de mercado supera R$ 5 mil.

O modo de agir da estelionatária era sempre o mesmo, com a contratação de poucos litros de chope e depois apropriação do maquinário, com uma história aos estabelecimentos comerciais de que o equipamento teria “extraviado”, mas que arcaria com o débito de forma parcelada.

A Polícia Civil recebeu várias denúncias e identificou que a suspeita aplicava golpes semelhantes. Foi solicitado e aprovado o pedido de prisão preventiva, busca e apreensão em sua casa e acesso aos seus dados telemáticos, com aval do Ministério Público e autorização da Justiça.

Nesta data, foi cumprida a busca e apreensão domiciliar e a prisão preventiva da investigada, tendo sido apreendidos quatro aparelhos celulares e documentos, que serão valiosas fontes de informação para continuidade da investigação.

Por fim, a presa fora conduzida à Delegacia de Polícia, onde fora interrogada sobre os fatos  e, em seguida, encaminhada ao presídio, ficando à disposição da Justiça.

Leia também:
1. Ônibus colide com carro e fica suspenso em barranco após acidente na BR-470, em Rodeio
2. Apan vence Suzano no tie-break e entra novamente no G-8 da Superliga
3. Pastor de Blumenau é solto após decisão do ministro Alexandre de Moraes
4. GALERIA – McDonald’s abre portas da cozinha em Blumenau para mostrar processos e combater fake news
5. Pai faz o parto do próprio filho após ser auxiliado por telefonema com bombeiros em Brusque

Veja agora mesmo!

Casarões da família Otte contam história da colonização e preservam tradições:

[vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Siga-nos no Instagram” shape=”round” color=”violet” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-instagram” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fbit.ly%2F3mhgKXU||target:%20_blank|”][vc_column width=”1/3″][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Entre no canal do Telegram” shape=”round” color=”turquoise” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-paper-plane” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fbit.ly%2F3Gv7o1j||target:%20_blank|”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Siga-nos no Google Notícias” shape=”round” color=”blue” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-google” add_icon=”true” link=”url:http%3A%2F%2Fbit.ly%2F3KOUJcs||target:%20_blank|”][/vc_column][/vc_row]