Eventos mudam o trânsito do Centro de Blumenau

Desfile, festa do padre João Bachmann, Rota de Lazer e caminhada afetam circulação de veículos de quarta até domingo

Eventos mudam o trânsito do Centro de Blumenau

Desfile, festa do padre João Bachmann, Rota de Lazer e caminhada afetam circulação de veículos de quarta até domingo

Redação

O trânsito do Centro de Blumenau vai sofrer alterações hoje à tarde devido ao desfile da 34ª Oktoberfest 2017 na rua XV de Novembro. A partir das 18h30, a principal via comercial da cidade ficará interditada ao trânsito.

Mais cedo, às 15h, não será mais permitido o estacionamento de veículos na rua Getúlio Vargas, que terá o trânsito interrompido a partir do início do desfile. As ruas transversais Marechal Floriano Peixoto (sentido Hospital Santa Isabel), Paul Hering (sentido Beira-Rio) e Professor José Ferreira da Silva (sentido Namy Deeke) ficarão abertas ao tráfego de veículos até as 19h20. A Guarda de Trânsito estará na região para orientar os motoristas.

Às 19h, na Catedral São Paulo Apóstolo, será celebrada a missa do jubileu de prata do Padre João Bachmann, ordenado padre há 25 anos. O evento também deve gerar grande fluxo de veículos.

Mais alterações no trânsito
Na quinta-feira, Dia de Nossa Senhora Aparecida, será realizada a Rota de Lazer também na rua XV de Novembro. Como aos domingos, a via ficará fechada para os veículos automotores das 7h às 17h, ocasião em que a comunidade poderá praticar várias atividades ao ar livre.

Além disso, no sábado, dia 14, o trânsito na região central também terá alterações para a realização de mais um desfile da Oktoberfest, desta vez com início às 16h. A Alameda Rio Branco, no trecho entre as ruas XV de Novembro e 7 de Setembro, será fechada às 14h, e a rua XV de Novembro, às 15h. A partir das 12h, não será mais permitido o estacionamento de veículos na rua Getúlio Vargas, que ficará interditada a partir do início do desfile. As ruas transversais Marechal Floriano Peixoto (sentido Hospital Santa Isabel), Paul Hering (sentido Beira-rio) e Professor José Ferreira da Silva (sentido Namy Deeke) estarão abertas ao tráfego de veículos até as 15h50.

Já no domingo, dia 15, a Rede Feminina de Combate ao Câncer promoverá a Caminhada Outubro Rosa, com saída às 9h, do Parque Ramiro Ruediger. Durante o percurso, o trânsito será compartilhado, podendo ter interrupções momentâneas para a passagem dos pedestres. A Guarda de Trânsito fará o acompanhamento para orientar os motoristas.

Também no domingo, ocorrerá a Feirinha da Servidão Wollstein, das 10h às 17h. Por isso, a Rua Marechal Floriano Peixoto, no trecho entre as ruas XV de Novembro e 7 de Setembro, e a Rua Curt Hering, no trecho entre as ruas Caetano Deeke e Floriano Peixoto, no Centro, ficarão interditadas aos veículos das 7h às 18h. O evento contará com atrações musicais, estandes de vinis, livros, moda, artes, artesanatos, entre outros.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio