Ex-comandante dos Bombeiros em Blumenau assume a Secretaria de Estado da Saúde: “manter o planejamento executado”

Aldo Baptista Neto também foi secretário da Defesa Civil do município

Ex-comandante dos Bombeiros em Blumenau assume a Secretaria de Estado da Saúde: “manter o planejamento executado”

Aldo Baptista Neto também foi secretário da Defesa Civil do município

Jotaan Silva

Aldo Baptista Neto assumiu nesta terça-feira, 10, a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina. Ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Blumenau e da Defesa Civil do município – atuou na cidade durante a catástrofe de 2008 – o coronel da reserva cumpriu o primeiro compromisso no novo cargo nesta quarta-feira, 11, em Blumenau.

O novo secretário esteve na sede da Associação de Municípios do Vale Europeu (AMVE) durante esta tarde, onde ouviu pedidos relacionados a cirurgias eletivas, além de outros temas relacionados ao estado.

“Tudo que nós tratamos sobre cirurgias eletivas serão mantidas. Nós temos toda parte orçamentária e financeira garantidas, tanto com a rede hospitalar do estado, quanto para todas unidades hospitalares contratualizadas. Precisamos estabelecer ou retomar as estratégias para compreender onde estão os gargalos ou alguns impedimentos que fazem que a gente não flua da forma que esperávamos em relação as cirurgias”, afirmou o secretário.

Primeiro compromisso do secretário foi em Blumenau, na AMVE. Foto: Jotaan Silva/O Município Blumenau.

Ele ainda destacou que mesmo diante da fila existente, os números são positivos, já que em média o estado vem realizando de 8 a 11 mil procedimentos por mês.

Estratégias

Aldo é um dos cargos de confiança de Carlos Moisés desde o início do mandato, em janeiro de 2019. Ele já foi secretário ajunto da Saúde em SC em outro período e atualmente estava na pasta, mas no cargo dde superintendente de gestão estratégica, sendo responsável pelas ações de inteligência.

Ao assumir a chefia da secretaria, o coronel da reserva destacou que irá manter as estratégias iniciadas com o ex-secretário André Motta e continuadas pelo secretário adjunto Alexandre Lencina Fagundes, que estava no cargo como interino.

“A principal ação vai ser manter o planejamento executado. Desde que assumimos em 2019 a gestão do governo do estado, umas das determinações do governador foi planejamento estratégico serio, com base em números assertivos, que mostrem a realidades de todas as pastas, principalmente da saude”.

Relação com Blumenau

Natural do Rio do Sul, no Alto Vale, o secretário Aldo Baptista Neto tem forte relação com Blumenau. Ele foi comandante do Corpo de Bombeiros de Blumenau e secretário da Defesa Civil da cidade, logo após a enchente de 2008 – na qual ele atuou. O coronel da reserva fez questão de destacar o vínculo com a cidade e demonstrar que terá atenção para a região.

“Tenho um carinho muito grande pela cidade que me acolheu por 20 anos, que foi Blumenau. Uma das principais cartas que temos do planejamento é a regionalização, é levar os serviços com qualidade cada vez mais próximos do cidadão. Então, sem dúvidas teremos um olhar carinhoso e atento também para essa região”, concluiu.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo