Ex-prefeito de Blumenau é homenageado em novo nome da Sede da Intendência Distrital da Vila Itoupava

Carlos Curt Zadrozny foi escolhido por ter trazido melhorias importantes para a região

Ex-prefeito de Blumenau é homenageado em novo nome da Sede da Intendência Distrital da Vila Itoupava

Carlos Curt Zadrozny foi escolhido por ter trazido melhorias importantes para a região

Redação

Paço Distrital Prefeito Carlos Curt Zadrozny. Assim passou a se chamar a sede administrativa da Intendência da Vila Itoupava após o prefeito, Mário Hildebrandt, sancionar a Lei Municipal nº 8.799. A medida visa reconhecer e eternizar o nome do político, falecido em 1990, que fez diversas melhorias naquela região.

Entre elas estão o calçamento e alargamento da rua Henrique Conrad e a construção de paredões de pedra no acesso ao Hospital Misericórdia. Em sua gestão também foram edificados os muros de arrimo no ribeirão do núcleo urbano do Distrito.

A homenagem, de autoria do Vereador Sylvio Zimmermann, busca resgatar a história de envolvimento de Carlos Zadrozny junto à localidade mais alemã da cidade. Advogado formado na Universidade Federal de Santa Catarina e industrial, em sua administração à frente do Poder Executivo (1966-1970), também construiu e inaugurou a sede da Intendência, que atualmente está passando por uma reestruturação e recebendo diversas melhorias. Durante seu mandato à frente da Prefeitura, o intendente nomeado para gerir o Distrito da Vila Itoupava foi o sr. Hellmuth Danker.

“A medida surgiu com o objetivo de ser uma ação de fortalecimento institucional, de caráter simbólico, mas com muito valor cultural, principalmente para os moradores da Vila Itoupava. É importante lembrarmos do legado de grandes líderes, como de Carlos Curt Zadrozny, pois isso permite que novas gerações conheçam um pouco mais da história da comunidade onde residem e que valorizem mais esse aspecto”, destaca o intendente, Leandro Índio da Silva.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo