Obras na rua Itajaí, em Blumenau, devem ser concluídas em um ano

Serviços integram o projeto de implantação do novo corredor de ônibus

Obras na rua Itajaí, em Blumenau, devem ser concluídas em um ano

Serviços integram o projeto de implantação do novo corredor de ônibus

As obras de implantação do corredor de ônibus na Rua Itajaí, no Vorstadt, iniciaram em janeiro deste ano. Atualmente, os trabalhos encontram-se na etapa de colocação do paver nas calçadas, no trecho entre a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Sulfabril, no sentido Centro/bairro.

Com 1,7 km de extensão, o corredor de ônibus será instalado no outro lado da via, no sentido bairro/Centro. Quando concluída, a nova pista exclusiva para o transporte coletivo começará na Rua Pedro Krauss Sênior e irá até o início da Rua 15 de Novembro, fazendo a ligação com o corredor já existente, em frente à Câmara de Vereadores.

O projeto inclui ainda sinalização horizontal e vertical, ciclovia e revitalização de duas praças, uma na entrada da Rua Pedro Krauss Sênior e a outra na Rua Itajaí, ao lado da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A obra está orçada em R$ 1.138.037,75, recursos financiados pela Prefeitura de Blumenau junto à Caixa Econômica Federal, por intermédio do PAC 2. O prazo previsto para conclusão dos serviços é de um ano.