Obras na rua Itajaí, em Blumenau, devem ser concluídas em um ano

Serviços integram o projeto de implantação do novo corredor de ônibus

Obras na rua Itajaí, em Blumenau, devem ser concluídas em um ano

Serviços integram o projeto de implantação do novo corredor de ônibus

Redação

As obras de implantação do corredor de ônibus na Rua Itajaí, no Vorstadt, iniciaram em janeiro deste ano. Atualmente, os trabalhos encontram-se na etapa de colocação do paver nas calçadas, no trecho entre a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Sulfabril, no sentido Centro/bairro.

Com 1,7 km de extensão, o corredor de ônibus será instalado no outro lado da via, no sentido bairro/Centro. Quando concluída, a nova pista exclusiva para o transporte coletivo começará na Rua Pedro Krauss Sênior e irá até o início da Rua 15 de Novembro, fazendo a ligação com o corredor já existente, em frente à Câmara de Vereadores.

O projeto inclui ainda sinalização horizontal e vertical, ciclovia e revitalização de duas praças, uma na entrada da Rua Pedro Krauss Sênior e a outra na Rua Itajaí, ao lado da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A obra está orçada em R$ 1.138.037,75, recursos financiados pela Prefeitura de Blumenau junto à Caixa Econômica Federal, por intermédio do PAC 2. O prazo previsto para conclusão dos serviços é de um ano.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio