Exposição na Fenajeep apresenta veículos militares e antigos

Evento vai até domingo no pavilhão de eventos Maria Celina Vidotto Imhof

Exposição na Fenajeep apresenta veículos militares e antigos

Evento vai até domingo no pavilhão de eventos Maria Celina Vidotto Imhof

Durante a Festa Nacional do Jeep, a Fenajeep, uma das atrações é a exposição de veículos militares e Jeep Willys, no pátio do pavilhão de eventos Maria Celina Vidotto Imhof. Os veículos são os queridinhos do público, que param pra tirar fotos em praticamente todos os carros expostos.

O presidente do Brusque Jeep Clube, Vilmar Walendowsky e membro da comissão organizadora da festa, explica sobre os jeep Willys expostos. Ele é dono de dois veículos, sendo um deles o mais velho da exposição.

Brenda Pereira

O veículo é de 1942 e foi utilizado pelo Corpo de Bombeiros na 2ª Guerra Mundial. Walendowsky comprou o veículo no ano passado e pretende deixá-lo envelhecido, vai apenas passar verniz para conservar.

Outro veículo exposto é um Jeep Willys apelidado de “Rato do Deserto”, porque era utilizado na guerra para destruir tanques. Os soldados se aproximavam, colocavam bombas e saíam despercebidos.

Jeep Rato Deserto. Foto: Brenda Pereira

As viaturas militares são da Companhia Indestrutíveis, grupo que tem como objetivo preservar os veículos e a história por meio da compra e restauração de cada carro encontrado.

A novidade da exposição, que apresenta 30 veículos nesta 26ª edição da Fenajeep, é um caminhão tanque do Corpo de Fuzileiros Navais, de 1969.

Também está sendo exposta uma réplica de uma motocicleta fabricada no ano de 1944. O secretário-geral da companhia, Dagoberto Simon Patricio, comenta que todos os veículos são comprados e restaurados. A frota conta com mais de 150 viaturas. Em 2008, o grupo ajudou no resgate de pessoas que estavam isoladas na enchente, em Itajaí.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo