Uma assembleia com trabalhadores da gigante têxtil Teka Tecelagem Kuehnrich, que pediu falência com continuação das atividades nesta quarta-feira, 5, definiu diretrizes para a garantia de direitos.
O encontro foi realizado no início da tarde desta quinta-feira, 6, e contou com trabalhadores de três turnos: primeiro, segundo e geral. Durante a noite, deve acontecer outra assembleia, com trabalhadores do terceiro turno.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau, Gaspar e Indaial (Sintrafite), Carlos Maske, afirma que existe a possibilidade de greve caso algum direito dos trabalhadores seja desrespeitado durante a falência continuada.
“Explicamos toda a questão da falência com continuidade dos negócios e aprovamos o estado permanente de mobilização com os trabalhadores pela manutenção dos empregos, salários e direitos”, relata.
A petição da Leiria & Cascaes Administração Judicial, representante da Teka, que foi apresentada à Justiça, é para que a recuperação judicial, que completará 13 anos de andamento, seja convertida em uma falência continuada.
Portanto, a empresa seguiria em funcionamento e operando, com os empregos mantidos, mas o patrimônio seria liquidado para pagar os credores.
Gigante têxtil
A Teka é uma tradicional empresa têxtil do Brasil, com unidades em Blumenau. Mesmo assim, a administração judicial apresentou a solicitação de falência por conta das dificuldades financeiras, como dívidas bilionárias, e operacionais que a companhia apresentava.
A solicitação ainda será analisada pela Vara Regional de Falências, Recuperação Judicial e Extrajudicial de Jaraguá do Sul. Até uma decisão, a empresa têxtil seguirá em operação com limitações financeiras e operacionais.
Veja agora mesmo!
Casarão de Willy Sievert conta com detalhes projetados a mão pelo empresário blumenauense:
[vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Siga-nos no Instagram” shape=”round” color=”violet” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-instagram” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fbit.ly%2F3mhgKXU||target:%20_blank|”][vc_column width=”1/3″][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Entre no canal do Telegram” shape=”round” color=”turquoise” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-paper-plane” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fbit.ly%2F3Gv7o1j||target:%20_blank|”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Siga-nos no Google Notícias” shape=”round” color=”blue” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-google” add_icon=”true” link=”url:http%3A%2F%2Fbit.ly%2F3KOUJcs||target:%20_blank|”][/vc_column][/vc_row]