Festitália também troca tíquetes por cartão magnético

Festitália também troca tíquetes por cartão magnético

Novidades foram anunciadas em coletiva de imprensa nesta quinta

Julia Schaefer

A 25ª Festitália seguirá a mesma tendência dos eventos feitos pelo Parque Vila Germânica e adotará cartão magnético ao invés da Lira, moeda física utilizada na festa até então. As novidades foram apresentadas em coletiva de imprensa que aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 14, no Castelo da Havan, no Centro de Blumenau.

Diferente das outras edições, foram eleitas três reginellas, que são as rainhas da festa. Anteriormente eram escolhidas uma reginella e três principessas. A mudança foi feita para que cada uma das regiões italianas que compõem o Lira Circolo Italiano tenha a sua representante.

A 25ª Festitália acontece de 13 a 22 de julho, no setor 2 do Parque Vila Germânica. A expectativa da organização é que ao menos 40 mil pessoas prestigiem a festividade. O empresário Luciano Hang, em nome da Havan, anunciou o investimento de R$ 150 mil para o evento, por meio da Lei Rouanet.

O prefeito Mário Hildebrandt, além de vereadores, membros do governo e empresários envolvidos com a festa estiveram presentes na ocasião.