Festival Brasileiro da Cerveja termina com público total de 36 mil pessoas

Número de visitantes foi 10% menor que em 2017

Depois de quatro dias com mais de 800 rótulos sendo comercializados nos pavilhões da Vila Germânica, às 2h da madrugada deste domingo, 11, terminou o Festival Brasileiro da Cerveja. No total, 35.986 pessoas estiveram no evento, um público 10% menor que o do ano passado, quando 39.996 compareceram.

Apesar da queda, a organização diz ter cumprido o papel de proporcionar um evento de qualidade e credibilidade a visitantes e expositores, posicionando-se como o maior Festival da Cerveja da América Latina e um dos mais importantes do mundo.

Agora, o foco é o Blumenau International Beer Festival, que reunirá cervejarias e rótulos do Brasil e exterior no Parque Vila Germânica entre os dias 21 e 23 de junho.

Expositores serão ressarcidos por pane
No sábado, 10, 12.523 pessoas passaram pelo Festival Brasileiro da Cerveja, dia em que o sistema de cartões da ZigPay teve uma pane e impossibilitou por mais de uma hora a liberação de novos cartões e a recarga dos já emitidos pela empresa. Também houve relatos de pessoas que não conseguiam usar o dinheiro carregado nos cartões para fazer compras nos estandes de bebidas e alimentação.

Em comunicado oficial, a organização explicou que a falha no servidor da ZigPay foi o causador do problema e que o evento foi prorrogado até às 2h para amenizar o tempo em que as vendas ficaram paradas. Como total responsável pelo transtorno, a empresa ressarcirá os expositores. Os valores serão definidos nos próximos dias.

O mesmo sistema foi utilizado também na Sommerfest como teste para a Oktoberfest. A organização da Vila Germânica ainda não se manifestou se manterá o uso dos cartões em outubro.

Em nota, a ZigPay disse que “enfrentou uma situação com o sistema de fornecimento do banco de dados. Mais do que nos desculpar publicamente, já estamos tomando as medidas necessárias de ampliação e modificação de infraestrutura de dados para que situações assim se tornem ainda mais raras”.

Já para o público, a única forma de ressarcimento é a prevista no regulamento, em que os visitantes que possuem saldo nos cartões devem solicitar a devolução pelo aplicativo ou pelo site. A empresa salienta que depois de sete dias não será mais possível realizar o pedido.

Confira na íntegra a nota enviada pela empresa Zigpay:

À Organização do Festival da Cerveja, parceiros do evento e público em geral,

No dia 10 de Março de 2018, sábado e último dia do Festival da Cerveja em Blumenau, o sistema Zigpay enfrentou uma situação com o sistema de fornecimento do banco de dados, que, ainda que pontual, fazemos questão de explicar aos nossos clientes e usuários. Mais do que nos desculpar publicamente, já estamos tomando as medidas necessárias de ampliação e modificação de infraestrutura de dados para que situações assim se tornem ainda mais raras. Além disso estamos tomando todas as providências para minimizar o impacto do acontecido e ressarcir todos que foram prejudicados.

Longe de nossa intenção prejudicar a imagem de um evento diferenciado como esse e muito menos causar algum incomodo ao publico de Blumenau, sempre simpático e atencioso.

Nosso objetivo sempre foi tornar ambientes como o Festival da Cerveja mais seguros, rápidos e eficientes, como vinhamos fazendo em todos os dias do Festival e como fizemos durante todo o mês de Janeiro na Sommerfest. E, não mediremos esforços para que o nosso produto não seja mais afetado por fatores externos.

Contamos com a compreensão de todos, seguros de que estamos a cada dia prestando um serviço melhor e com mais inovação! Mas é necessário reconhecer e esclarecer quando sabemos que houve um problema.

Todos os nossos canais de comunicação estão abertos e à disposição para maiores esclarecimentos e resolução de toda e qualquer situação pendente:

Site: www.zigpay.com.br
Chat 24h online pelo aplicativo ZigPay (disponível para Android e Ios)
www.facebook.com/zigpay

 

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