Fitub busca empresas para captação de recursos pela Lei Rouanet

Patrocinadores podem deduzir até 4% do imposto de renda para financiar o Festival de Teatro da Furb

Fitub busca empresas para captação de recursos pela Lei Rouanet

Patrocinadores podem deduzir até 4% do imposto de renda para financiar o Festival de Teatro da Furb

Redação

A 32ª edição do Festival de Teatro da Furb, está entre os 171 projetos aprovados para a captação de recursos pela Lei Rouanet. A coordenação do Fitub está em busca de empresas que queiram investir no evento cultural. Os patrocinadores podem deduzir até 4% do valor de seu imposto de renda devido para financiar o Festival.

O Fitub é um evento realizado pela Universidade de Blumenau e está entre os mais importantes projetos de ensino, pesquisa e extensão da universidade. Já trouxe para Blumenau centenas de grupos teatrais de todos o Brasil e países da América Latina, estimulando o desenvolvimento artístico e cultural do Estado de Santa Catarina.

Na prática, a empresa destina o valor base desta porcentagem ao Fitub e 100% desde valor é deduzido no imposto de renda. As informações detalhadas sobre a Lei Rouanet podem ser acessadas no portal da Secretaria Especial da Cultura no site do Ministério da Cidadania ou diretamente com a coordenação do festival.

Empresas patrocinadoras também recebem contrapartida com ações e espaços de comunicação no evento, podendo divulgar a marca em diferentes oportunidades durante os 8 dias do Fitub.

Inscrição de espetáculos

Os grupos de teatro que quiserem apresentar no Fitub têm até o dia 7 de março para inscreverem seus espetáculos. Os grupos podem estar vinculados a instituições de ensino de nível superior ou escolas técnicas de nível médio devidamente credenciadas pelo órgão nacional de educação competente de cada país. Porém, escolas livres de teatro também podem se inscrever.

Os espetáculos inscritos podem ser inéditos, publicados ou já apresentados em outros festivais, com qualquer tema. O edital está disponível no site da Furb. Informações adicionais também podem ser requisitadas na Divisão de Cultura da universidade no telefone (47) 3321-0937.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo