Fim de semana começa marcado por sol e calor em Blumenau

Instabilidade a partir de domingo traz o tempo nublado de volta à cidade

Fim de semana começa marcado por sol e calor em Blumenau

Instabilidade a partir de domingo traz o tempo nublado de volta à cidade

Redação

Esta sexta-feira, 12, marcou o início de um fim de semana com potencial para muito sol e calor na cidade. Porém, a previsão do tempo indica que o clima deve mudar no sábado e no domingo.

Durante a sexta, o sol continua variando com algumas nuvens durante o dia. Não há chance para chuva, porém o tempo pode ficar mais nublado. A temperatura máxima chega a 32 °C e o vento deve ser fraco. Ou seja, o calor permanece.

Sábado

O posicionamento do sistema de alta pressão no mar favorece o deslocamento de umidade do mar para o continente contribuindo para a presença de nuvens em Blumenau. Entretanto, ainda não chove na cidade. O sol deve aparecer entre o fim da manhã e início da tarde. A temperatura máxima é de 29 °C.

Domingo

O céu fica encoberto na maior parte do dia e há condição para chuva fraca e isolada entre a tarde e à noite devido à circulação marítima associada a um cavado (área alongada de baixa pressão) em Santa Catarina. A temperatura mínima varia entre 20 e 22 °C e máxima entre 25 e 27 °C.

Segunda e terça

A próxima semana começa com uma frente fria de fraca intensidade que deixa o tempo instável e favorece a condição para pancadas de chuva a partir da tarde. Na terça, pode chover a qualquer momento do dia. As temperaturas mínimas oscilam entre 20 e 22°C e máximas entre 26 e 28°C.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo