Fotos: Blumenau quebra recorde e tem a maior cuca do Brasil

Doce de 168 metros foi dividido com moradores neste domingo, dia do aniversário da cidade

Fotos: Blumenau quebra recorde e tem a maior cuca do Brasil

Doce de 168 metros foi dividido com moradores neste domingo, dia do aniversário da cidade

Redação

Mesmo com chuva, o aniversário de Blumenau contou com atrações especiais. O destaque ficou com o registro do recorde da maior cuca do Brasil, feita na Vila Itoupava. Membros da RankBrasil estiveram presentes para medir e constatar o título, entregando um prêmio ao município. Em função da chuva, o evento aconteceu na Escola de Educação Básica (EEB) Coronel Pedro Christiano Feddersen, na Rua Josef Woerne, na tarde de domingo, dia 2.

Logo após o término da medição, a cuca foi repartida entre toda a comunidade presente no local. Os sabores eram farofa e farofa com banana. A cuca blumenauense teve 168 metros de comprimento, simbolizando os 168 anos da cidade. O patrocínio das comemorações de aniversário é da Caixa Econômica Federal.

A detentora do recorde antes de Blumenau era São Bento do Sul, com cuca de 144,9 metros, registrada em setembro de 2017. Também já receberam o título as cidades de Corupá, que fez cuca de 120 metros, e Joinville, com iguaria de 10,59 metros, ambas reconhecidas em 2017.

Receita de peso

Para fazer a cuca foram utilizados 430 kg de farinha de trigo, 190 kg de açúcar, 120 kg de manteiga, 6 kg de fermento, 200 litros de água, 100 litros de leite, 600 ovos e 2.380 bananas.

Mais notícias de Blumenau e região

Detonação de suposta bomba fecha o Morro do Boi por três horas

Semana começa com uma virada no tempo

Polícia encontra sete quilos de maconha dentro de carro

Acidente mata motorista de 49 anos, em Blumenau

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo