Fotos: Como estão as obras de revitalização da rua Bahia, em Blumenau

Trabalhos ocorrem no lado direito da pista, no sentido de Indaial

Fotos: Como estão as obras de revitalização da rua Bahia, em Blumenau

Trabalhos ocorrem no lado direito da pista, no sentido de Indaial

Redação

A via municipal com o maior fluxo diário de veículos, a rua Bahia, segue em obras de revitalização. Atualmente, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) concentra os trabalhos no lado direito da pista, no sentido de Indaial, onde todos os pontos do antigo asfalto já foram removidos.

“Estamos realizando o teste da base para, em seguida, pavimentar o trecho entre a ABE Celesc e a Rua José Deeke. Também vamos iniciar os muros de contenção que precisam ser feitos”, explica o secretário da pasta, Alexandro Fernandes.

Paralelamente à pavimentação, o Samae fará a instalação de uma nova rede de água. Os investimentos da autarquia na via contabilizam cerca de R$ 6 milhões. As obras envolvem um investimento de aproximadamente R$ 8,5 milhões, dos quais 20% custeados pela Prefeitura e o restante financiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

As obras para a revitalização de 3.885 metros da Rua Bahia, entre a Ponte do Salto e o Complexo do Badenfurt, contemplam a substituição de todo o asfalto, o alargamento em alguns trechos, adequação da drenagem existente em ruas próximas e passeio para pedestres onde não há calçadas no lado direito. O projeto prevê ainda calçada com paver no lado esquerdo, no sentido para o Centro, e em alguns pontos haverá ciclovia e, em outros, passeio compartilhado.

Mais notícias de Blumenau

Prefeitura abre licitação para área gastronômica no parque Ramiro Ruediger

Letreiro turístico da Vila Itoupava é alvo de vandalismo

Tarifa da Celesc vai aumentar até 13,86% na semana que vem

Articulações para a eleição do reitor da Furb esquentam na véspera das inscrições

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo