Funcionário de carro forte está entre os presos do assalto do Quero-Quero

Ao todo cinco suspeitos já foram presos, entre eles o responsável por planejar o crime

Funcionário de carro forte está entre os presos do assalto do Quero-Quero

Ao todo cinco suspeitos já foram presos, entre eles o responsável por planejar o crime

Jotaan Silva

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), e Divisão de Investigação Criminal de Blumenau (DIC), identificou até o momento oito suspeitos envolvidos no assalto ao aeroporto Quero-Quero em 14 de março de 2019. Cinco já foram presos, entre eles o criminoso que planejou todo o assalto e um funcionário da empresa de carro forte, que passou informações à quadrilha.

As informações foram confirmadas nesta segunda-feira, 13, em uma coletiva na sede da DEIC, em São José, na Grande Florianópolis. De acordo com o delegado Anselmo Cruz, o funcionário da empresa de transporte de valores participou da ação desde o início dos planos com encontros pessoais. Ele foi preso pela Polícia Civil de Santa Catarina.

O criminoso que arquitetou todo o roubo foi preso pela Polícia Federal, porque era o autor do assalto ao aeroporto de Viracopos, no estado de São Paulo, em outubro do ano passado. Segundo Cruz, ele foi responsável por contratar toda a quadrilha e armar o crime, desde meados de agosto e setembro de 2018, quase um ano antes da ação. Aliás, os principais suspeitos vieram de São Paulo.

Ainda segundo as investigações, outros três suspeitos identificados seguem foragidos, mas devem ser presos em breve. A suspeita é que mais de 15 criminosos estejam envolvidos no assalto.

Na ocasião, uma jovem de 22 anos foi morta e dois vigilantes da empresa de valores foram gravemente feridos. A quadrilha roubou R$ 9,8 milhões, sendo considerado o maior roubo já acontecido no estado.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo