Furb define nova reitoria nesta quarta-feira

A apuração dos votos começa logo após o encerramento da votação, às 22h

Furb define nova reitoria nesta quarta-feira

A apuração dos votos começa logo após o encerramento da votação, às 22h

Redação

Esta quarta-feira, 24, é um dia decisivo para a Universidade Regional de Blumenau (Furb). Mais de nove mil pessoas, entre professores, servidores técnicos administrativos e alunos voltam às urnas para escolher o novo reitor e vice-reitor da instituição.

Os eleitos vão suceder a João Natel Pollonio Machado e Udo Schroeder, que ficam nos respectivos cargos até dia 1 de fevereiro de 2019.

A votação ocorre até as 22h em todos os campi. A única exceção será no Campus 5, cujo horário de votação termina às 18h.

Estão disputando os cargos as a Chapa 1, que recebeu 35,17% dos votos no primeiro turno e é liderada pelo candidato a reitor professor Everaldo Artur Grahl (Departamento de Sistemas e Computação – Centro de Ciências Exatas e Naturais – CCEN), tendo como candidata a vice-reitora a professora Maria Aparecida Bernart Laux (Departamento de Direito – Centro de Ciências Jurídicas – CCJ).

Do outro lado está a Chapa 3, que obteve 26,98% dos votos no primeiro turno é liderada pela candidata a reitora a professora Márcia Cristina Sardá Espíndola (Departamento de Arquitetura e Urbanismo – Centro de Ciências Tecnológicas – CCT), tendo como candidato a vice-reitor, o professor João Luiz Gurgel Calvet da Silveira (Departamento de Odontologia – Centro de Ciências da Saúde – CCS).

Definição do resultado

Conforme a Resolução 33/2018, que regulamenta o processo eleitoral para reitor e vice-reitor da Furb, servidores contratados em caráter temporário que não tenham completado seis meses de efetivo trabalho na Furb não votam. Os votantes estão distribuídos em Categoria I e Categoria II, sendo que o voto de cada categoria tem peso diferente:

Categoria I (peso do voto 70%)
– professores e servidores e comunidade externa (são 4 votos de representantes do Conselho Universitário);

Categoria II (peso do voto 30%)
– alunos da graduação, alunos de pós-graduação e alunos da Escola Técnica do Vale do Itajaí (ETEVI).

A lista completa dos nomes dos votantes, bem como os locais de votação está disponível aqui.

A apuração dos votos começa logo após o encerramento da votação, às 22h, no Auditório da Bbilioteca Universitária, Campus 1. A expectativa da Comissão Eleitoral é divulgar o resultado oficial perto da 1h desta quinta-feira, 25.

Mais notícias de Blumenau

Bandidos rendem funcionários durante tentativa de assalto à empresa

Vereador denuncia suposta cobrança de propina por fiscais em Blumenau

Mercado de trabalho de Blumenau gera 316 novos empregos

Meteorologistas analisam informação de que ciclone passará por SC

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo