Ter a certeza de qual curso superior fazer não é algo unânime. Aliás, a maioria das pessoas têm dúvidas na hora de se matricular, seja em duas, três ou até mais áreas. Isso abrange àqueles que ainda não possuem uma formação acadêmica e também os que já são formados, mas ainda querem encontrar um outro ramo para seguir na carreira.

Para essas pessoas, a Universidade Regional de Blumenau criou o FURB Plus, que dá a possibilidade de fazer até quatro disciplinas isoladas. Ou seja, é possível escolher uma matéria de cada curso que há interesse e entender qual é a área que mais agrada.

E o FURB Plus não é útil apenas para os que estão na dúvida de quais cursos querem se matricular, mas também para aqueles que querem se aperfeiçoar em alguma disciplina que é importante para sua carreira profissional. Desta forma, mesmo estudando Administração, é possível fazer um curso na área de Matemática, Contabilidade, ou até Educação Física, por exemplo.

“Temos profissionais que atuam em várias áreas, alguns formados e se aperfeiçoando, outros não, mas que ainda estão sem tempo pra fazer o curso e vão fazendo aos poucos, e depois validam tudo pra conseguir o diploma”, destaca Romeu Hausmann, Pró-Reitor de Ensino de Graduação, Ensino Médio e Profissionalizante.

Os interessados podem escolher as disciplinas de qualquer curso que a universidade oferece, desde que elas não sejam avançadas e necessitem de alguma formação para cursá-las.

“O Furb Plus dispõe de muitas disciplinas em muitas áreas, mas é claro que não podemos matricular alguém com ensino médio, ou com formação em uma área administrativa, por exemplo, em alguma disciplina avançada de Medicina”, explica Hausmann.

Além de ter o direito de escolher até quatro disciplinas avulsas, o aluno só irá pagar por aquelas que selecionar, mesmo que ela esteja dentro de um curso completo da universidade.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 19 de março.

Como se inscrever:

  1.  Escolher de uma até quatro disciplinas que deseja cursar.

  2.  Preencher sem rasuras o formulário de inscrição disponível no site da FURB ou no local de inscrição previsto no edital. Não há taxa de inscrição.

  3.  Anexar à ficha de inscrição preenchida toda a documentação solicitada e aguardar a análise.

Para mais informações acesse o site da FURB.

Deixe uma resposta