Furb prorroga inscrições para cursos gratuitos de licenciatura e bolsas de ajuda de custos

Além de aulas da Universidade de Blumenau, instituições catarinenses também serão beneficiadas

Furb prorroga inscrições para cursos gratuitos de licenciatura e bolsas de ajuda de custos

Além de aulas da Universidade de Blumenau, instituições catarinenses também serão beneficiadas

Redação
As inscrições para os cursos gratuitos de licenciatura e bolsas de ajuda de custos foram prorrogadas até a próxima terça-feira, 10, pela Universidade Regional de Blumenau (Furb).
As bolsas incluem a mensalidade dos cursos e mais uma bolsa-permanência de R$ 400 repassada diretamente aos estudantes para cobrir gastos como materiais didáticos, transporte ou alimentação durante a graduação.
A Furb oferece cursos em Blumenau e, também, em parceria com outras instituições do sistema ACAFE, em Itapiranga (UNOCHAPECÓ), Joaçaba (UNOESC), Lages (UNIPLAC), Tubarão e Laguna (UNESC), Jaraguá do Sul (Católica).
Nestas cidades, a Universidade de Blumenau oferece o curso de Ciências da Religião, em Laguna também estão sendo oferecidos Letras/Inglês e Artes e em Jaraguá do Sul, Química e Filosofia. Em Blumenau, além de Ciências da Religião, também estão abertas vagas em Educação Especial e Letras/Português.
Os cursos têm duração de quatro anos e as aulas em Blumenau ocorrem no período noturno, de segunda a sexta-feira, exceto para Ciências da Religião, oferecido em regime especial com aulas às sextas à noite e aos sábados, pela manhã e à tarde.
Para as demais cidades, todos os cursos oferecidos ocorrem em regime especial, com aulas às sextas à noite e aos sábados, com aulas pela manhã e à tarde.

Como concorrer a vaga?

Para concorrer a uma vaga o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública, ou em escola particular, mas com bolsa integral, e deve residir a pelo menos dois anos em Santa Catarina, além de ter que preencher o cadastro do UNIEDU, uma vez que a seleção de candidatos às vagas vinculadas ao programa ocorre de acordo com o Índice de Carência (IC), calculado pelo próprio sistema da Secretaria de Estado da Educação.
Os editais estão disponíveis em ingressar.furb.br e as dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (47) 3321-0290

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo