Fusão de consultoria e tecnologia em Blumenau cria empresa voltada a IA e IoT
Straas.co anunciou a aquisição da Trinken
A straas.co, consultoria empresarial especializada em estratégias de crescimento, anunciou a aquisição da Trinken, empresa de Blumenau que desenvolve soluções tecnológicas personalizadas.
A união resultou na criação da straas.tech, nova empresa com sede em Blumenau voltada ao desenvolvimento de ferramentas baseadas em Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT) para pequenas e médias empresas (PMEs).
Conheça a strass.co
A straas.co atua com foco estratégico, enquanto a straas.tech tem como proposta a execução de soluções tecnológicas. A nova empresa oferece automações para empresas que buscam eficiência operacional e escalabilidade.
O comando da operação é de Sidney Hamada, CEO da straas.co, que também assume a liderança da straas.tech. Thiago Seman, fundador da Trinken e membro da governança de economia criativa de Blumenau, assume o cargo de CTO, com foco na parte técnica.
Segundo Sidney Hamada, a fusão amplia a capacidade de entrega, além de integrar consultoria e implementação de soluções tecnológicas personalizadas.
“Esta fusão representa um salto estratégico em nossa capacidade de entrega. Além da consultoria, agora oferecemos a implementação de soluções tecnológicas sob medida que geram resultados reais para empresas locais e nacionais”, afirma Hamada.
Para Thiago Seman, a empresa busca aproximar PMEs de novas tecnologias.
“A maioria das empresas ainda acha que usar IA é só ‘conversar com o ChatGPT’. Mas hoje já existem superagentes, capazes de operar outras IAs, buscar documentos, preencher relatórios, acionar sistemas e gerar análises, tudo de forma autônoma”, explica Seman.
A straas.tech já possui aplicações em andamento em Blumenau e região. Indústrias e varejistas utilizam sensores IoT para monitoramento automático de estoques.
Os escritórios de contabilidade e advocacia automatizam tarefas como organização de documentos, leitura de contratos e atendimento inicial com agentes treinados por IA. Empresas de serviços utilizam chatbots personalizados, coleta automatizada de dados e geração de relatórios. Startups e negócios em expansão contam com painéis de dados para apoio a decisões.
A empresa passa a integrar o grupo straas.co, que inclui as verticais straas.marketing e straas.school. A straas.tech busca atender PMEs, executivos e empreendedores da região, contribuindo para o ecossistema de tecnologia e inovação de Blumenau.
Leia também:
1. Morango do amor: febre nas redes sociais chega a Blumenau e impulsiona vendas de doceiras
2. Projeto de lei quer permitir pagamento da tarifa de ônibus com Pix e cartão de crédito em Blumenau
3. Cervejaria instala nova fábrica em Blumenau e participará da 40ª Oktoberfest
4. Tentativa de golpe virtual usa nome da Prefeitura de Blumenau para enganar empreendedores
5. Alta procura por vagas no Casamento Coletivo de Blumenau antecipa prazo para inscrições; saiba como participar
Veja agora mesmo!
Casarão de Willy Sievert conta com detalhes projetados a mão pelo empresário blumenauense:

