GALERIA – Veja como ficou o primeiro piso da nova fase de expansão do Shopping H, em Blumenau

Inauguração acontece nesta quinta-feira, 5; nove novas marcas entram em operação

O Shopping H inaugurou nesta quinta-feira, 5, o . Com entrada pela rua XV de Novembro, o novo espaço marca o avanço do projeto de retrofit do empreendimento, que busca revitalizar o Centro de Blumenau e oferecer uma experiência mais moderna aos visitantes.

A inauguração é realizada em formato soft opening, permitindo ajustes operacionais antes da abertura oficial prevista para o segundo semestre de 2025. Nesta fase, nove novas marcas entram em operação, ampliando o mix de lojas do shopping. Entre elas estão a Beverly Hills (perfumaria importada), Prata Fina (joias em prata), Morana (acessórios), Sandaliaria (calçados e presentes), JCanedo Homem (moda masculina), Ropek (moda infantil), Lupo (moda íntima e fitness), além das opções gastronômicas Kopenhagen e Facas D’Avila.

Durante o dia da inauguração, o público poderá aproveitar atrações musicais gratuitas. A programação inclui DJ Set com Mariana Florêncio das 9h às 12h45, Piano Lounge com Victor Bona das 13h às 15h45, e Sax DJ Live com Sousa do Sax a partir das 16h.

Shopping H mais moderno

Segundo o superintendente do shopping, Rogério Couto, esta etapa representa um marco importante para o projeto de renovação do espaço. “Estamos avançando com uma proposta que une modernidade e valorização da história local, oferecendo novas opções de compras, gastronomia e lazer para a população”, destacou.

Com 90% das obras concluídas, o retrofit do Shopping H contempla melhorias estruturais, como atualização da infraestrutura elétrica e hidráulica, sistema de automação, monitoramento inteligente e soluções sustentáveis, como irrigação automatizada e controle de temperatura.

O projeto, assinado pelos arquitetos Marcelo Mannrich e Jonas Eduardo Franz, também amplia áreas de lazer e convivência, respeitando o legado arquitetônico do edifício construído na década de 1960.

Veja algumas fotos: 

Leia também:
1. Como um contrato de 1874 mudou para sempre a história de Blumenau e a região do Vale do Itajaí

2.Projeto de municipalização do Complexo do Sesi avança na Alesc
3. Mulher é condenada a 10 anos de prisão por tentar matar enteado para se livrar de dívida em Gaspar
4. Embaixadora da Veolia e primeira montanhista negra latino-americana a subir o Everest faz palestra gratuita em Blumenau
5. Blumenau é a cidade de SC que mais deve gastar com presentes no Dia dos Namorados


Veja agora mesmo!

Peixe enrolado na cebola, Rollmops é resgatado ao prato dos blumenauenses:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo