Gaspar espera receber cerca de 300 mil turistas nos parques aquáticos

Temporada de verão iniciou na última semana

Gaspar espera receber cerca de 300 mil turistas nos parques aquáticos

Temporada de verão iniciou na última semana

Faltando pouco mais de um mês para o início do verão, Gaspar se prepara para receber cerca de 300 mil turistas. Os parques aquáticos recebem visitantes que se deslocam por Santa Catarina e também vindos de diversos estados e países da América do Sul.

Entre os lugares mais procurados pelos turistas no município está a Rota das Águas, onde é possível aproveitar as mais diversas piscinas de águas hidrominerais e tobogãs. São oito parques aquáticos presentes em Gaspar.

A abertura da temporada de verão dos parques ocorreu no último domingo, dia 3. Localizados no distrito do Belchior e no bairro Arraial D’Ouro, os parques contam com uma vasta programação, com a presença de uma riqueza natural, rios, cascatas entre outros.

Recanto Arraial, Cascata Berlim e Saltinho Bem Bem são opções de parques localizados no Bairro Arraial Ouro, já no distrito Belchior estão os parques Petry, Recanto Verde, Recanto do Belchior, Cascata Carolina e Cascanéia.

O prefeito Kleber Wan-Dall destaca que a cidade Coração do Vale está cada vez mais preparada para receber os turistas. “Gaspar é uma cidade muito acolhedora, com diversos atrativos naturais e gastronômicos. Nossos parques aquáticos são motivos de satisfação e orgulho para nosso município e atestam a qualidade do trabalho do nosso povo”, ressalta.

Destaque Nacional

O Parque Aquático Cascanéia foi eleito como Melhor Parque Aquático de Santa Catarina e garantiu o quinto lugar no ranking dos melhores do Brasil, ficando em 6° no ranking dos melhores da América do Sul e 12° entre os melhores parques aquáticos do mundo.

Além do público de diversos estados do país, o parque também recebe turistas do Mercosul. Em dezembro e janeiro há grande incidência de turistas paraguaios, argentinos, chilenos e uruguaios.

Trânsito

Para melhorar o fluxo dos cidadãos e turistas durante a temporada, a Prefeitura de Gaspar efetuou diversas melhorias no trânsito, uma delas foi a obra de substituição da Ponte João Theiss por uma estrutura mais moderna.

A ponte conta com duas pistas de cerca de três metros cada e possui a capacidade e largura suficiente para passar dois automóveis ao mesmo tempo, e garantir mais agilidade na mobilidade neste local.

Além disso, outra importante obra que está sendo executada é a revitalização da Rua Bonifácio Haendchen, no Belchior. A obra continua no sistema siga e pare, durante essa semana e a partir do dia 11 de novembro, será iniciado o trecho entre a BR-470 até o Supermercado Amigão, para não interromper e gerar menos transtorno durante as obras.

Os parques

Parque Aquático Cascata Carolina: O parque conta com restaurante e lanchonete e uma vasta diversidade em piscinas e brinquedos.Estrada Carolina, 600 – Belchior Alto – Gaspar – SC

Parque Aquático Cascanéia: É o maior parque aquático de Santa Catarina, com mais de 100.000 m² em meio a uma exuberante área verde.Rua José Patrocínio dos Santos, 2.355 – Belchior Central Cascata Berlim. Um dos belos e cativantes parques aquáticos da Rota das Águas. Ótimo para um refrescante banho.Rua José Patrocínio dos Santos, s/nº – Arraial d’Ouro

Cascata Recanto Arraial: Um lugar tranqüilo em meio à natureza viva e brilhante.Rua João Sabel, 6.205 – Arraial Alto