+

Gaspar orienta motoristas a evitar passar pela cidade na volta do feriadão

Com bloqueio no trecho municipal da rodovia Jorge Lacerda, município indica a BR-470 como melhor alternativa

A prefeitura de Gaspar divulgou nota na manhã deste domingo, 23, solicitando aos motoristas em retorno do feriadão no litoral que evitem passar pela área onde houve um deslizamento, na área urbana da cidade. Desde terça-feira, 18, a pista do trecho municipal da rodovia Jorge Lacerda precisou ser interditada.

Há uma rota alternativa improvisada, entre os bairros Figueira e Coloninha, mas a indicação é que seja usada apenas para o tráfego local. Veículos de Blumenau, Indaial e outros municípios acima de Gaspar devem usar a BR-470.

Prefeitura de Gaspar/Divulgação

Leia a nota na íntegra

Para evitar maiores transtornos e risco de congestionamentos, a Superintendência de Trânsito da Prefeitura de Gaspar orienta que os motoristas que retornam do litoral em direção a cidades como Blumenau, Indaial e região utilizem a BR 470. Hoje, dia 23, com a expectativa de grande fluxo devido a volta para casa depois do feriadão, a recomendação é que utilizem a rota alternativa que liga o bairros Coloninha e Figueira somente para trânsito local.

A intenção é amenizar o tráfego na rota alternativa que foi liberada na quinta-feira , 20, devido ao deslizamento na Rua Dr. Nereu Ramos. ‘Esta é uma via que abrimos de forma emergencial para atender, principalmente, o tráfego local, quem se desloca do Centro em direção ao Bela Vista e vice-versa. O fluxo esperado para hoje pode trazer prejuízos à via, aos moradores e aos próprios motoristas, podendo ocasionar congestionamentos’, explica o prefeito Kleber Wan-Dall.

Para garantira a segurança e integridade das pessoas que moram e circulam por ali, a Prefeitura recomenda que a via alternativa seja utilizada especialmente neste domingo apenas para trânsito local e transporte coletivo. Veículos pesados, acima de quatro toneladas, já devem utilizar a BR 470.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo