Governador anuncia desativação de agências regionais no Vale do Itajaí

Mudanças ocorrerão nas próximas semanas, segundo o governador

Governador anuncia desativação de agências regionais no Vale do Itajaí

Mudanças ocorrerão nas próximas semanas, segundo o governador

Redação

O governador recém-empossado Eduardo Pinho Moreira anunciou em coletiva de imprensa feita nesta quarta-feira, dia 21, que desativará 15 Agências de Desenvolvimento Regional. A ideia dele é reduzir cerca de 185 cargos comissionados, o que significa mais de 20% do total de cargos das ADRs do estado.

Pinho Moreira assumiu o governo do estado na última sexta-feira, dia 16, depois que Raimundo Colombo entrou em licença. Ele também fechará quatro secretarias executivas. As mudanças ocorrerão nas próximas semanas.

Cinco das agências que serão desativadas ficam no Vale do Itajaí: Brusque, Timbó, Ituporanga, Ibirama e Taió. As demais são as de Itapiranga, Dionísio Cerqueira, Palmitos, Quilombo, Seara, Caçador, Braço do Norte, São Joaquim, Canoinhas e Laguna.

Sobre a possibilidade de os trabalhos desempenhados em algumas das agências se centralizarem em Blumenau, ainda não há nenhuma definição. A assessoria de imprensa da unidade disse que o secretário executivo da ADR Blumenau, Emerson Antunes, não manifestará sobre o assunto.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio