Governador e Polícia Federal discutem emissão de passaportes em Blumenau

Deputado estadual Ricardo Alba acompanhou a reunião e saiu otimista

Governador e Polícia Federal discutem emissão de passaportes em Blumenau

Deputado estadual Ricardo Alba acompanhou a reunião e saiu otimista

Redação

O governador Carlos Moisés reuniu-se nesta quarta-feira, 12, com o superintendente da Polícia Federal em Santa Catarina, Ricardo Cubas, na Capital. Entre os assuntos em pauta, a instalação de um posto de emissão de passaportes em Blumenau.

Antiga reivindicação blumenauense, a unidade para emitir o documento se justifica pelo movimento de moradores do Médio Vale e do Alto Vale no posto de Itajaí.

Segundo o deputado estadual Ricardo Alba (PSL), que participou do encontro, Cubas apresentou dificuldades orçamentárias do governo federal para fazer o investimento. Porém, ao saber que a PF poderia ter à disposição uma sala em um shopping da cidade, mobiliário e pessoal, houve a sinalização de que o posto poderia se tornar realidade em 2020.

Faltaria apenas um equipamento eletrônico específico, que a PF de Santa Catarina deve receber até dezembro deste ano. Ainda conforme Alba, ficou acertado que seriam adiantados passos burocráticos para a instalação do posto, com a meta de efetivá-lo no ano que vem.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo