Governo do estado determina fechamento do comércio para conter coronavírus

Somente serviços essenciais poderão funcionar

Governo do estado determina fechamento do comércio para conter coronavírus

Somente serviços essenciais poderão funcionar

Redação

O governado do estado decretou situação de emergência em Santa Catarina nesta terça-feira, 17, por conta da pandemia de coronavírus. Uma série de medidas restritivas será adotada pelos próximos sete dias, inclusive o fechamento de todo o comércio.

Para conter a proliferação do vírus no estado, atividades e serviços privados não essenciais, a exemplo de academias, shopping centers, restaurantes e comércio em geral deverão fechar.

Neste período, só devem permanecer abertos serviços considerados essenciais como unidades de saúde, postos de combustível, supermercados, farmácias e distribuidoras de gás e água.

Os serviços públicos essenciais no âmbito municipal, estadual e federal serão mantidos em funcionamento presencial. Os demais serão exercidos por meio digital ou remoto.

Após os sete dias, será feita uma nova avaliação para verificar a necessidade de manter as restrições.

“O melhor local para ficar agora é em casa. Sem circular nas ruas, sem se expor ao convívio com outras pessoas, porque isso pode transmitir o vírus. Precisamos evitar o colapso do sistema de saúde”, frisou o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo