A Altenburg anunciou os resultados obtidos pela empresa em 2020, em relação ao setor de e-commerce, apontando um crescimento de 70% em comparação a 2019. De acordo com a empresa blumenauense, além da reestruturação que já estava acontecendo desde 2018, a pandemia acelerou todos os processos de digitalização no mercado.

“Em 2018 iniciamos toda a nossa reestruturação do e-commerce, com ampliação de nossa plataforma, focando na experiência de compra dos consumidores, com maior conversão de vendas e ampliação do tícket médio”, destacou Ilson Luz, coordenador de e-commerce da Altenburg.

De acordo com os dados divulgados, das vendas feitas em 2020 pelo e-commerce da empresa, 30% foram realizadas em capitais e 70% em cidades do interior. O campeão em vendas foi o estado de São Paulo, tendo na sequência Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Em relação as cidades, o destaque fica para São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis, Blumenau, Goiânia e Campinas.

“Os produtos que mais venderam foram voltados especificamente para conforto e experiência. Os consumidores passaram mais tempo dentro de casa, devido à pandemia, e apuraram o olhar para itens diferenciados, como os pillow tops de colchões, travesseiros com tecnologia avançada, cochas e roupa de cama puxaram a alta nas vendas”, explicou o coordenador de e-commerce da Altenburg.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube