Um cachorro da raça Pitbull foi esfaqueado seis vezes por um vizinho na noite do último domingo, 23, na rua Paulo Eberard, no bairro Valparaíso, em Blumenau. O caso gerou revolta na mãe, Claudete Matuchaki, e no filho, tutores do animal, que registraram um boletim de ocorrência e tentam buscar a responsabilização do agressor.
De acordo com o relato da família, o suspeito já tentou impedir que a família passeasse com o pitbull, alegando que seus cães de pequeno porte ficavam agitados ao ver o animal, porém, não acataram o pedido. No último domingo, o filho passeava pela rua com o pitbull quando foi abordado pelo morador. O suspeito esfaqueou o cachorro seis vezes.
Pitbull esfaqueado
O jovem retornou para casa com o animal ensanguentado nos braços, e a família o levou imediatamente para uma clínica veterinária, onde passou por cirurgia e exames. Apesar da recuperação do cão, os custos do tratamento foram elevados, segundo Claudete.
Para arcar com os custos do tratamento do cachorro, a família criou uma vaquinha online com a meta de arrecadar R$ 4 mil. Até o momento, a campanha conseguiu cerca de R$ 1,6 mil. Ajude aqui. Cuidado: na vaquinha há fotos fortes do cachorro ferido.
A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência, que foi encaminhado à Polícia Civil. O delegado responsável pela Delegacia de Proteção Animal (DPA) informou que instaurou um procedimento para investigar o caso.
Leia também:
1. Motociclista morre na BR-470 após colidir com caminhão, em Blumenau
2. “Minirreforma“ no Issblu: Sintraseb confirma assembleia extraordinária em Blumenau nesta quinta-feira
3. Com investimento milionário, governador anuncia Complexo Penitenciário de Blumenau
4. GALERIA – Como está a reparação da cratera na rua 2 de Setembro, em Blumenau, e qual prazo para fim do reparo
5. Saiba o que causou a falta de energia em mais de 37 mil unidades em Blumenau
Veja agora mesmo!
Casarão da rua Floriano, em Blumenau, foi construído para receber médicos da Alemanha:
[vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Siga-nos no Instagram” shape=”round” color=”violet” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-instagram” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fbit.ly%2F3mhgKXU||target:%20_blank|”][vc_column width=”1/3″][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Entre no canal do Telegram” shape=”round” color=”turquoise” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-paper-plane” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fbit.ly%2F3Gv7o1j||target:%20_blank|”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Siga-nos no Google Notícias” shape=”round” color=”blue” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-google” add_icon=”true” link=”url:http%3A%2F%2Fbit.ly%2F3KOUJcs||target:%20_blank|”][/vc_column][/vc_row]