Guarda Municipal de Blumenau suspende manifestações temporariamente

Guarda Municipal de Blumenau suspende manifestações temporariamente

Seterb sinalizou que pagará adicional de periculosidade

Julia Schaefer

Os agentes de trânsito de Blumenau suspenderam temporariamente as manifestações que estavam previstas para a partir desta segunda-feira, dia 26. Alguns serviços prestados pelos profissionais seriam interrompidos. A decisão foi tomada após parecer jurídico emitido pelo Seterb na última quinta-feira, dia 22, sinalizando que o adicional de periculosidade, uma das reivindicações da categoria, passaria a ser pago.

“Verbalmente, o presidente de Seterb, Carlos Lange, me garantiu que nessa folha de pagamento já estaria disponível na conta dos agentes que conduzem motocicletas o pagamento devido da periculosidade”, disse o presidente da Associação de Guardas (Asguard), Sandro Fávero.

No entanto, a categoria não está completamente satisfeita com a resposta do Seterb. Em relação ao atendimento de acidentes com vítimas, por exemplo, Fávero informou que a Asguard está desenvolvendo um contraponto jurídico para apresentar ao governo. Hoje em Blumenau os agentes de trânsito também fazem a perícia de acidentes com vítimas, mas a categoria acredita que o trabalho deva ser feito pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

Fávero diz que outros pontos, como a criação de um plano de carreira e a isonomia no valor pago pela condução de veículos de urgência e emergência, continuarão a ser negociados com o Seterb.