Num mundo em constante mudança, a Altenburg conseguiu se adaptar e antecipar tendências. E, desta forma, escrevendo sua história que atravessa um século. A empresa comemora em 2022 seus 100 anos.

E a marca, que leva mais de 1,6 milhões de produtos entre roupas de cama e banho para toda a América Latina, produziu uma identidade visual especial e minimalista em forma de selo comemorativo que se conecta com a atualidade. E também, resgata a história da família e da empresa.

Além disso, a empresa também investiu em um novo site que conta toda a trajetória da marca que nasceu em 1922. Na época, Johanna Altenburg começou a produzir acolchoados manualmente para garantir o sustento da família. Das mãos de uma mãe batalhadora e de seu dom para o empreendedorismo, nasceu o primeiro produto da Altenburg.

A empresa, anos mais tarde, passou às mãos de Arno e Anna Altenburg. Hoje, o neto Rui Altenburg ensina os caminhos traçados por Johanna aos seus filhos que fazem da empresa uma das maiores indústrias têxteis do País.

Coleção comemorativa

No ano do Centenário, a empresa lançará uma linha de roupas de cama que relembra os acolchoados antigos fabricados pela marca quando ainda era feitos manualmente e pintados à mão.

Site 100 anos Altenburg

Além da coleção comemorativa, a empresa também lançou um site especial contando toda a trajetória da marca. São cem anos de história contados em um site com uma linha do tempo, curiosidades sobre a marca e um museu virtual, além de uma contagem regressiva para os cem anos.

“Somos uma empresa familiar construindo uma história de sucesso beirando os cem anos. E só conseguimos chegar nesse marco porque sempre prezamos pela qualidade, conforto, saúde e bem-estar dos nossos clientes e colaboradores. Dividir esse momento com nossos clientes é especial e marcante”, acrescenta Rui Altenburg, presidente da empresa.


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