A jornalista e apresentadora do Programa Ver Mais da NDTV/Record em Blumenau, Lizzi Borges, escolheu a profissão há 23 anos. Ela faz parte dos 64% das jornalistas brasileiras que representam a categoria e defendem o respeito às diferenças e a promoção da equidade de gênero.

“Nós, mulheres, jornalistas ou não, participamos ativamente das mudanças que o planeta necessita, enquanto cidadãs e profissionais. É preciso que os governantes de todo o mundo e a sociedade impulsionem o papel das mulheres em todos os setores e reconheçam nossos diretos”.

A comunicadora iniciou sua carreira ainda na faculdade, tendo cursado jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ainda no ambiente acadêmico, iniciou na telinha do Jornal Universitário. Após formada, atuou no Grupo SCC, enquanto Rede TV, passando pelo SBT, e NSC – na época, RBS – sendo repórter e apresentadora.

A jornalista passou ainda por experiências fora da TV. Trabalhou na área de Gente e Gestão da Ambev, em Lages. Foi servidora pública, trabalhou na Câmara de Vereadores de Lages por nove anos, onde desempenhou inúmeras funções desde redação legislativa, até a gerência de comunicação do órgão público.

Atualmente, Lizzi apresenta o programa diário Ver Mais da NDTV/Record, em Blumenau. É também diretora na Catarinas Comunicação, especializada em assessoria em comunicação para turismo e eventos.

Em mais de 23 anos de profissão, a jornalista viu a profissão sofrer inúmeras mudanças, entre elas, o crescimento exponencial das redes sociais.

“Apesar de vivermos na era do fake news, eu vejo a chegada e a permanência das redes sociais como algo positivo. A internet deu vez e voz para que antes não visto, muito menos ouvido. Agora, também faz parte dessa evolução o fato de que temos que filtrar, enquanto profissionais, estudiosos e cidadãos, o que encontramos na rede, escolher o que queremos ler e, mais ainda, compartilhar”.

Com uma rotina corrida, a comunicadora se divide entre a Serra Catarinense, onde nasceu e moram seus pais, o Litoral catarinense, onde morou por alguns anos e têm clientes e o Vale do Itajaí, onde reside atualmente, mais especificamente na cidade de Blumenau.

“Sou uma alma inquieta. Quando criança minha vó dizia que eu tinha uma vontade enorme de viver, e ela estava certa. Se eu pudesse abraçaria o mundo. Como não é possível, abraço com todo o meu amor as oportunidades que a vida me oferece e carrego no coração as pessoas maravilhosas que cruzam o meu caminho me transformando em uma profissional mais experiente, uma mulher ainda mais convicta dos meus desejos e sonhos, um ser humano melhor”.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube