Há 35 anos os irmãos Romeu e Roberto Reichert partilharam um sonho que tiraram do papel.

Papel esse que dava vida para ilustrações, contava histórias, permitia dar vida a ideias que pulsavam na imaginação daqueles jovens.

Assim nasceu uma das mais importantes agências de comunicação do sul do país. Nos últimos dois anos, eles viram o mercado se transformar com a aceleração de diversos modelos de negócios, principalmente no ecossistema de comunicação.

“Somos uma empresa em constante transformação, conectada com o futuro para atender às exigências de um mercado que não para de se movimentar. Por isso, trabalhamos para criar conexões ONLIFE, combinando o melhor das tecnologias ao pensamento estratégico, usando toda a criatividade e ferramentas capazes de acelerar vendas e transformar suas marcas. E essa é a nossa premissa desde 1987”, destaca Romeu Reichert.

 A campanha

Com o mote “Comunicação social, sem esquecer o social” a empresa decidiu celebrar sua trajetória compartilhando com o mercado sua chancela social: desde a adolescência os irmãos dedicam parte de seu tempo e de seus rendimentos para ajudar ao próximo.

“Muito mais do que celebrar toda nossa história, decidimos usar toda nossa expertise para multiplicar os feitos. Nossa equipe interna sempre acompanhou nossos projetos sociais e lançamos o desafio: como levarmos o bem para um universo ainda maior e como encontrarmos iniciativas que se aliem com nosso propósito? E mais, como usarmos nossa rede de relacionamento e mercado para potencializarmos essas ações de impacto social? A resposta veio do nosso dia a dia: comunicando. Fazendo aquilo que fazemos de melhor, com excelência. Assim nasceu essa campanha, que será multimídia e pretende mobilizar entidades e sociedades para a temática”, explica Roberto Reichert.

Trajetória 

Este legado os irmãos trazem de casa. Muito apegados à família, nunca se esqueceram dos valores deixados pelos pais: honestidade, humildade e, sobretudo, a compaixão pelo próximo.

Mesmo diante de todos os desafios e mudanças constantes do mundo moderno, a Free percebe que é preciso estar sempre antenada à nova era, interagir com o cliente e surpreendê-lo sempre, fazendo uma comunicação de qualidade e transparente, sem esquecer do social.

Romeu e Roberto Reichert da Free Multiagência. Divulgação

“Neste primeiro momento, estamos usando nossa rede para reunir aqueles que têm sinergia com nosso propósito, apresentar algumas ações que já desenvolvemos e, também, conhecer novos projetos e descobrir novos caminhos para ajudá-los. Na sequência, mais uma vez vamos usar do papel para colocar em prática um sonho, que para nós, é uma forma de reconhecermos todo apoio que recebemos de nossos pais: a criação de um instituto social”, pontua Romeu. O instituto levará o nome de Fernando Reichert, patriarca da família.

A campanha vem envelopada pelas cores do branding da Free, com predominância entre laranja e preto, trazendo uma caligrafia clara e criando uma narrativa poética com a atividade fim da empresa e toda sua chancela social.