Reprodução

Em comemoração aos dois anos de atuação em Blumenau, completados em 25 de abril, a BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento básico do país, lança uma série de minidocumentários que mostra o poder de transformação do saneamento básico. O atleta blumenauense Daniel de Oliveira é um dos protagonistas da série.

Os vídeos mostram como o acesso ao tratamento de água e esgoto ajuda a reescrever a história de pessoas Brasil afora. Além de Blumenau, os filmes relatam as histórias de moradores das cidades de Macaé (RJ), Paço do Lumiar (MA), Natividade (TO), Uruguaiana (RS), Xinguara (PA) e Cachoeiro do Itapemirim (ES).

Daniel de Oliveira é ultramaratonista e morador de Blumenau (SC). É vencedor do Campeonato de Ultrathriatlon, uma prova com distâncias três vezes maiores que as do Iron Man. Atualmente, ele faz treinos diários de natação no rio Itajaí-Açu, que teve a qualidade da água recuperada após a chegada da BRK Ambiental à região.

Assista ao minidocumentário

Clique aqui para assistir aos outros vídeos da série.

Antes de iniciar a implantação do sistema, apenas 4,8% da população tinha esgoto coletado e tratado. Hoje, este índice é de 43%, abrangendo cerca de 160 mil blumenauenses.

Em Blumenau, o contrato de concessão prevê investimentos de R$ 505 milhões até o ano de 2055.

“Atualmente, 100 milhões de brasileiros não têm acesso ao tratamento de esgoto e 35 milhões não recebem água tratada, o que ocasiona problemas graves de saúde na população, além de prejudicar diversos outros aspectos socioeconômicos. A história do Daniel nos estimula a continuar levando saneamento básico para quem não tem acesso a este serviço essencial”, diz Edi Bortoli, diretor de Operações da BRK Ambiental na cidade catarinense.

Sobre a BRK Ambiental

A BRK Ambiental é a maior empresa privada de saneamento do país, a companhia está presente em 185 municípios brasileiros, beneficiando a vida de 15 milhões de pessoas.

Parte integrante da Brookfield, empresa canadense que chegou ao Brasil em 1899 e investe e administra ativos em mais de 30 países, a BRK Ambiental ainda tem o FI FGTS como parceiro e reforça a tradição de seus sócios em contribuir com o desenvolvimento econômico e social, investindo num setor importante para o futuro do país e da qualidade de vida de milhões de brasileiros.

 

Deixe uma resposta