Na madrugada deste domingo, 27, por volta das 02h15, na rua dos Agricultores, bairro Itinga, em Araquari, no Norte Catarinense, a Polícia Militar registrou a ocorrência de receptação e posse de arma de fogo de uso restrito. O homem foi preso.
Após o acidente com o caminhão do exército em Blumenau no dia 16 de março, houve o furto de dois fuzis de calibre 7,62 e um carregador, de acordo com a PM.
Os policiais receberam a informação que um homem, que mora em Araquari, havia conseguido adquirir um dos fuzis. Diante da informação, a PM foi até o local e após conversar com o homem, encontraram um fuzil de calibre 7,62 e um carregador. O homem ainda informou que guardava a arma a pedido de um parente.
O acidente
Um grave acidente envolvendo 44 militares do 23º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro ocorreu na manhã de quarta-feira, 16 de março, na rua Belmiro Colzani, bairro Progresso, em Blumenau.
Três soldados morreram por conta do acidente. Alex Carvalho da Cruz, de 21 anos, Diogo Felipe Veiga, de 18, e Alexandre da Silva Reginaldo, de 19 anos.