Homem é preso por atropelar e matar cachorro de propósito em Blumenau
A proprietária do animal também foi conduzida à delegacia
Um homem de 38 anos foi preso na tarde de sábado, 13, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau, por maus-tratos a um cachorro. A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia de que um motorista teria atropelado o animal propositalmente.
De acordo com a PM, no local, a proprietária do animal, de 38 anos, informou que deixava o cão solto e sem coleira. Imagens de videomonitoramento registraram o momento em que o homem passava pela via e, ao perceber o cachorro se aproximar do veículo, mudou a trajetória bruscamente e atropelou o animal, que morreu. Ao ser abordado, ele não se manifestou sobre o ocorrido.
A Polícia Militar destacou que a proprietária do cachorro cometeu infração de menor potencial ofensivo ao deixar o animal solto na via.
O homem foi preso e encaminhado à Central de Plantão Policial, junto com o veículo utilizado, assim como a proprietária do animal.

