Homem encontra dinheiro e boleto no chão, paga e devolve o troco

Rosane Urçulino, moradora de Brusque, agradeceu ao senhor, mas não perguntou seu nome

Homem encontra dinheiro e boleto no chão, paga e devolve o troco

Rosane Urçulino, moradora de Brusque, agradeceu ao senhor, mas não perguntou seu nome

Cristóvão Vieira

Uma história inspiradora de honestidade e cidadania foi registrada em Brusque. Um homem desconhecido encontrou dinheiro e uma conta de luz no chão, pertencente a Rosane Urçulino, moradora da localidade. Ele não apenas pagou a conta na casa lotérica do bairro, usando o dinheiro encontrado, como, aproveitando o endereço no documento, foi até a casa de Rosane para entregar a conta e devolver o troco.

O caso ocorreu nesta segunda-feira, dia 11. A moradora do bairro Águas Claras afirmou que ficou tão surpresa com a atitude que esqueceu até mesmo de perguntar o nome do senhor, responsável pelo pagamento. “É uma pena porque perdi o contato com ele, mas no momento eu agradeci muito mesmo. Fiquei até chocada, impressionada”.

Grata surpresa

Rosane Urçulino é natural do Rio de Janeiro e veio morar em Brusque há três anos e meio. Após conhecer a região em uma visita, durante o período de Carnaval, se encantou com a cidade. “Ficamos apaixonados pela tranquilidade. Era um lugar perfeito”. A partir de então, fixou residência no bairro Águas Claras.

Conforme explica, a perda da conta de luz ocorreu por um descuido. “Eu fui até a lotérica e, quando eu cheguei, cadê o talão e o dinheiro? Fiquei nervosa, pensei: pronto, perdi. Voltei na esperança de ter deixado em casa”. Ao chegar, ela passou a procurar a conta e o dinheiro.

Porém, cerca de dois minutos depois, ela recebe um chamado na porta de casa. “Era um senhor. Ele foi lá, pagou e me encontrou pra devolver o troco. Agradeci muito a ele pela atitude, honestidade. Em um mundo como o de hoje, com cada vez mais notícias tristes, isso nos deixa muito mais esperançosos”.

Caso semelhante em Joinville

Ainda em janeiro, uma situação semelhante ocorreu em Joinville, ajudando a espalhar boas atitudes. O senhor Aroldo de Oliveira, de 70 anos, encontrou um boleto bancário na rua, junto com R$ 100. A conta custava R$ 54,50. Além de pagar, Aroldo encontrou o endereço dos donos da conta, em uma ótica da cidade, e devolveu o troco. O caso repercurtiu nacionalmente.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo