Homem invade casa, ameaça ex-namorada com faca e é atingido por tiros em Rio do Sul

Ela comprou e registrou a arma com o intuito de se defender do ex-companheiro que estava lhe perseguindo

Um homem foi atingido por tiros após invadir uma casa e ameaçar a ex-companheira em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. A arma estava registrada e foi adquirida pela mulher, que sofria com ameaças e perseguições do ex-namorado.

O caso foi registrado na tarde desta quinta-feira, 14, no bairro Barragem. A Polícia Militar foi acionada por volta de 16h. Ao chegarem no local, os policiais conversaram com a mulher, de 44 anos.

Ameaças e perseguição

A mulher relatou aos policiais militares que o ex-companheiro, de 43 anos, vinha lhe perseguindo e ameaçando por diversas vezes. Com o objetivo de se defender, ela comprou uma arma de fogo, uma pistola calibre 9mm, que estava devidamente registrada, pra treino e proteção.

De acordo com o relato da mulher aos policiais, o homem teria invadido a casa dela enquanto trabalhava. Quando a mulher chegou em casa, encontrou o homem no local dizendo que teria ido buscar a arma de fogo dela, pois ele sabia que ela escondia o item em algum lugar.

Enquanto o homem procurava a arma pelos ambientes da casa, a mulher conseguiu pegar o item e esconder na cintura, sem que o ex-companheiro percebesse.

Ameaça com faca e disparos

Como não encontrou a arma, o homem pegou uma faca e foi para cima da ex-companheira. No entanto, ela conseguiu fugir da casa e fechou o portão. O homem veio logo atrás. Neste momento, a mulher sacou a arma e disparou três vezes contra o homem.

Ele foi atingido e caiu no chão. A mulher acionou o Samu e a Polícia Militar para prestar socorro ao homem e relatar a situação. Segundo o relatório da PM, o homem se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Rio do Sul.

Diante dos fatos, a mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia com a arma, estojos deflagrados e a faca para os procedimentos cabíveis.

Não foram divulgadas as identidades dos envolvidos e o estado de saúde do homem.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo