Homem nega ter urinado em tapete com frase de apoio a Bolsonaro em Brusque

Ele alega que foi vítima de notícia falsa

Homem nega ter urinado em tapete com frase de apoio a Bolsonaro em Brusque

Ele alega que foi vítima de notícia falsa

Redação

O homem acusado de urinar em um tapete com frase de apoio a Bolsonaro no nono andar de um prédio no bairro São Luiz se manifestou nas redes sociais. O caso ocorreu no dia 24 de julho, quando uma câmera de segurança mostrou o homem se aproximando do tapete. No entanto, ele saiu do enquadramento, não mostrando se ele realmente urinou.

Após dez dias, o acusado se pronunciou nas redes sociais alegando que foi vítima de notícia falsa e reforçou que não urinou no tapete. “Acreditam mesmo que nos poucos segundos em que aparecemos no vídeo seria humanamente possível eu me abaixar, posar para a foto, abaixar minha calça, urinar, recolocar minha calça e levantar?”, questionou na publicação.

Além disso, ele divulgou duas fotos que alegou ter como prova de que não urinou. Uma delas, o acusado aparece mostrando o dedo do meio para o tapete, assim como a companheira. Na ocasião, o tapete estava seco.

Reprodução

Reprodução

“Antes mesmo de eu ter qualquer oportunidade de conversar com o dono do tapete para esclarecer o ocorrido ou, pelo menos, com os policiais responsáveis pelo boletim, o vídeo da câmera do corredor, onde não dá de ver nada do que realmente aconteceu, já estava nos WhatsApps da cidade e região, inclusive junto do meu nome, fotos minhas, até foto com minha bisavó”, diz.

Ele citou também as ameaças que recebeu após as acusações, principalmente quando teve seu vídeo divulgado nas redes sociais do empresário Luciano Hang, com mais de 3,6 milhões de seguidores. Na publicação, porém, ele não cita o nome do empresário. Posteriormente, o vídeo foi apagado do Instagram de Luciano.

“Fake news pode acabar com a vida de pessoas que não fizeram nada. Tomem cuidado antes de apontar o dedo e compartilhar o que não sabem. Alguém sempre acaba sofrendo as consequências dessas mentiras, e um dia pode ser você”, disse na publicação.

Assista ao vídeo:


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo