Homem que matou amigo por dívida e escondeu corpo em cova é condenado em Indaial

Pena resulta em 17 anos e dois meses de prisão

Um homem de 24 anos foi condenado a 17 anos e dois meses de prisão pelo assassinato do amigo Aliffer de Oliveira Korb, de 29 anos, ocorrido no bairro Rio Morto, em Indaial.

O crime, motivado por cobranças de dívidas, e aconteceu no dia 1º de setembro de 2024. O réu foi preso no dia 12 do mesmo mês.

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por volta das 20h30 do dia do crime, o réu, armado com uma carabina de pressão calibre 9 mm, atirou no peito da vítima, que estava sentada e desarmada, dentro de sua própria residência.

No dia seguinte, o réu transportou o corpo até uma área rural em Pouso Redondo, onde o enterrou em uma cova de aproximadamente 70 centímetros de profundidade, em um terreno pertencente à sua família. A tentativa de ocultar o homicídio só foi frustrada dez dias depois, quando a polícia localizou o corpo.

O caso foi denunciado pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Indaial e levado a júri popular nesta terça-feira, 16. Com base nas teses apresentadas pelo Ministério Público, o réu foi condenado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

A pena foi fixada em 16 anos de reclusão pelo homicídio qualificado, por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, e mais um ano e dois meses pela ocultação do corpo. A sentença determina que a pena seja cumprida em regime inicial fechado.

Para o Promotor de Justiça Thiago Ferla, que atuou no caso durante o Tribunal do Júri, a condenação representa um passo importante na luta contra a impunidade. “Foi uma atuação firme e técnica que permitiu comprovar a autoria e a materialidade do crime. Essa condenação é importante não apenas para a memória da vítima, mas também para a sociedade, que precisa confiar que crimes dessa gravidade não ficarão impunes”, destacou.

O réu continuará preso no Presídio Regional de Blumenau. Além da pena de prisão, a Justiça determinou o pagamento de uma indenização mínima de R$ 20 mil aos familiares da vítima.

Familiares fazem ato por justiça durante julgamento

Nesta terça-feira, 16, familiares e amigos de Aliffer de Oliveira Korb realizaram uma homenagem em frente ao Fórum de Indaial durante o julgamento do acusado de assassiná-lo em 2024. O acusado do crime é um amigo de Aliffer, de 24 anos.

Durante o ato, os familiares se vestiram com roupas brancas, com foco na justiça da morte do homem.

Conforme os organizadores da homenagem, a escolha da cor branca representa a busca por tranquilidade diante da perda, além de representar a memória de Aliffer. A ação visa reforçar o pedido de punição do autor do crime.

Leia também:

1. Rua de Blumenau será completamente interditada nesta semana para obra
2. Projeto para concessão do espaço do antigo Thapyoka é enviado à Câmara de Blumenau
3. Homem é preso após agredir companheira e desacatar policiais em Blumenau
4. Inscrições para participar do “Grupo Blumenau” no desfile da Oktoberfest estão abertas
5. Familiares de jovem assassinado em Indaial fazem ato por justiça durante julgamento


Veja agora mesmo!

Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo