X
X

Buscar

Homem que matou a ex-companheira a facadas é condenado a 16 anos de prisão em Balneário Camboriú

Ele pulou o muro da residência da ex-companheira e a matou com 66 golpes de faca

Um homem que matou a ex-namorada com 66 golpes de faca foi condenado a 16 anos de prisão pelo Tribunal do Júri da Comarca de Balneário Camboriú em sessão nesta quarta-feira, 28.

Ele foi considerado culpado pelo crime de feminicídio, homicídio praticado no contexto de violência doméstica contra a mulher, cometido por motivação torpe, com o uso de meio cruel e sem possibilitar a defesa da vítima. O réu foi absolvido pelo crime de tentativa de homicídio, em razão da ausência suficiente de provas de que buscou ceifar a vida de um terceiro que estava no local.

Relembre o caso

O homem foi até a quitinete em que a ex-companheira morava, pulou o muro e entrou na residência, onde atacou com golpes de faca um homem que havia levado a vítima até a casa dela. O homem conseguiu se desvencilhar do ataque e fugiu do local.

Em seguida, o réu atacou a ex-companheira e a esfaqueou com 66 golpes. A mulher veio a óbito no local. O crime ocorreu em 2 de abril de 2020 em Balneário Camboriú, no Vale do Itajaí.

O réu cometeu o crime movido pelo sentimento de posse e ciúmes. Ele não aceitava o término do relacionamento com a vítima e acreditava que a ex-companheira e o homem mantinham um relacionamento. O crime se enquadra em feminicídio por ter sido praticado em razão da condição de sexo feminino da vítima, envolvendo violência doméstica.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube