Homem que matou mulher a facadas na frente dos dois filhos é condenado em Blumenau
Crianças de 2 e 4 anos de idade presenciaram o feminicídio
O homem que matou Eveline Schmitz, de 37 anos, em Blumenau, foi condenado a 20 anos de prisão nesta quarta-feira, 11, após juri popular. Ele cometeu o crime no dia 4 de março de 2024, quando matou a companheira com golpes de faca, dentro da própria residência, na presença dos dois filhos do casal, de 2 e 4 anos. O crime ocorreu após uma discussão doméstica e a vítima morreu em decorrência de hemorragia aguda no pescoço.
A Promotora de Justiça Marina Saade Laux conduziu a acusação, que apontou o crime como homicídio qualificado, feminicídio, agravado por ter sido cometido na frente dos filhos e no contexto de violência doméstica.
Segundo a denúncia, após cometer o crime, o réu tomou banho e cuidou de uma das crianças, conduta considerada um indicativo de frieza e insensibilidade diante da gravidade dos fatos. Ele foi preso em flagrante no mesmo dia e permanece detido no Presídio Regional de Blumenau.
O réu foi condenado a 20 anos de reclusão, em regime inicial fechado. A decisão do Tribunal do Júri reconheceu a frieza do acusado e a gravidade do crime, especialmente pelos impactos causados às crianças e pelo desprezo à vida da vítima.
Leia também:
1. VÍDEO – Balão do “Pica-Pau” surge no céu de Blumenau e surpreende moradores; saiba o motivo
2. Polêmica sobre retorno da Central de Emergências dos Bombeiros a Blumenau é esclarecida por coronel
3. Restaurante fecha e estrutura é demolida na rua 7 de Setembro, no Centro de Blumenau
4. Desfile comemorativo em Blumenau celebrará os 150 anos da imigração italiana
5. VÍDEO – Família de quatis surpreende ao visitar estabelecimento em Blumenau
Veja agora mesmo!
Linguiça Blumenau é produzida por família há 35 anos na Itoupava Central:

