Homem que morreu em hospital de Blumenau recebe confirmação de Covid-19

Esta é a primeira morte pelo novo coronavírus no Vale do Itajaí

Homem que morreu em hospital de Blumenau recebe confirmação de Covid-19

Esta é a primeira morte pelo novo coronavírus no Vale do Itajaí

Alice Kienen

O homem de 54 anos que morreu em um hospital de Blumenau neste sábado, 4, recebeu o teste positivo para Covid-19. Esta é a primeira morte em decorrência do novo coronavírus no Vale do Itajaí.

O morador de Gaspar estava internado na UTI e já tinha problemas de saúde pré-existentes (diabetes e hipertensão) e estava com síndrome respiratória agravada. O resultado do Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen) foi divulgado pela Prefeitura de Gaspar neste domingo, 5.

Outro morador de Gaspar, de 25 anos, que também está internado em Blumenau recebeu o positivo. Outros dois casos suspeitos que permanecem no hospital foram descartados, um homem de 51 e uma menina de 4. Gaspar ainda tem mais um morador que esteve internado em Blumenau e aguarda resultado dos exames já em casa, em isolamento.

“A Secretaria de Saúde de Gaspar reforça que o isolamento e distanciamento social ainda são os melhores métodos de prevenir o coronavírus e que o número de casos confirmados deve aumentar. Por isso, quem puder, deve permanecer em casa e todos devem adotar as medidas de higiene e saúde recomendadas”, reforçou a prefeitura.

Os dois primeiros casos confirmados em Gaspar, de uma mulher de 23 anos e de um homem de 30, já são considerados como recuperados. Ambos estão bem e seguem em casa seguindo o distanciamento social.

Casos em Blumenau

A Prefeitura de Blumenau divulgou na noite deste domingo que 49 casos já foram registrados na cidade. Destes, quatro estão hospitalizados. Apenas um deles estão na UTI. Os outros estão em casa e com estado de saúde estável.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo