Homem que furtou viatura embriagado é condenado por assassinar padrasto em SC

Sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri da Comarca de Curitibanos

Homem que furtou viatura embriagado é condenado por assassinar padrasto em SC

Sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri da Comarca de Curitibanos

Redação

Um homem de 28 anos, que furtou uma viatura da Polícia Militar Rodoviária na BR-470 no último sábado, foi condenado a uma pena de mais de 16 anos de reclusão pelo assassinato do padrasto A sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri da Comarca de Curitibanos, nessa quarta-feira, 22.

O crime ocorreu em 25 de agosto de 2018, no bairro São José, em Curitibanos. O homem havia entrado de surpresa na casa do padrasto e disparou seis vezes contra ele. Um dos projéteis atingiu a região da cabeça, provocando a morte da vítima. No momento do crime a mãe e os quatro irmãos menores de idade estavam em casa também.

O Conselho de Sentença acatou a tese sustentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) e concluiu que o homem impossibilitou a defesa do padrasto, pois agiu repentinamente, e de forma cruel, já que disparou tiros contra a vítima.

Durante o Tribunal do Júri, o Promotor de Justiça Substituto da Circunscrição de Curitibanos, Pedro Francisco Mosimann da Silva, falou sobre as provas de materialidade e autoria existentes nos autos e falou sobre a brutalidade do crime: “ele não se importou em descarregar uma arma de fogo diante da mãe, na casa que os irmãos menores estavam”.

Já o Promotor de Justiça da 1ª Promotoria da Comarca de Curitibanos, Alexandre Penzo Betti Neto ressaltou que o crime foi premeditado: “as provas demonstraram que o réu se deslocou até o local dos fatos armado e embriagado para cometer o homicídio”.

O Juiz Substituto da Comarca de Curitibanos, Paulo Henrique Aleixo, decretou a prisão preventiva do acusado de  16 anos e quatro meses de reclusão, tendo em vista o tempo de pena fixado, o descumprimento das medidas cautelares e a presença de requisitos legais.

Leia também:

– Resiliência empreendedora: como blumenauenses superaram a crise apostando em micro e pequenas empresas
– Prefeitura oficializa entrega de terreno para nova delegacia em Blumenau
– Justiça aumenta pena de Everton Balbinott, assassino de Bianca Wachholz
– Curso de Engenharia Mecânica do IFSC em Joinville recebe nota máxima do MEC
– O Município 68 anos: nascido em Brusque, jornal torna-se referência também em Blumenau e Joinville


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo